Relembre as brigas mais icônicas do Big Brother Brasil; vídeos

A cada nova edição do Big Brother Brasil (BBB), parte do público se diverte acompanhando a formação de rivalidades e as principais confusões do reality da Globo. Desde o início do programa, algumas dessas brigas ficaram marcadas na história e continuam sendo lembradas pelos telespectadores.


				
					Relembre as brigas mais icônicas do Big Brother Brasil; vídeos

BBB: relembre as brigas mais icônicas da história do programa.

Foto: Reprodução / Globoplay

Tanto nas edições mais antigas quanto nas recentes, os desentendimentos fazem parte do jogo. No entanto, algumas situações extremas envolveram diversos participantes e até levaram à expulsão de quem ultrapassou os limites.


				
					Relembre as brigas mais icônicas do Big Brother Brasil; vídeos

BBB: relembre as brigas mais icônicas da história do programa.

​Fotos: Reprodução / Globoplay

Os brothers e sisters envolvidos nesses momentos icônicos permanecem na memória dos fãs até hoje, e alguns até ajudaram a eternizar bordões que se tornaram famosos durante as confusões.

Relembre as brigas mais icônicas da história do BBB:

Tina contra todos os participantes (BBB 2)

A participante Tina fez história no BBB 2 ao irritar intencionalmente os outros brothers. Após ser indicada ao paredão, ela começou a bater panelas em protesto, gritando: “Ai, ai, ai, ai, em cima, embaixo, puxa e vai”, sem deixar os colegas dormirem.

Em seguida, ela bagunçou os pertences dos outros participantes, o que provocou a reação dos brothers, que jogaram as malas de Tina na piscina. Essas cenas são lembradas até hoje pelos fãs do reality.

Solange x Marcela (BBB 4)

Duas rivais que marcaram a história do BBB 4 foram Solange e Marcela. Uma das maiores brigas entre as duas aconteceu durante uma festa mexicana, quando Marcela fez comentários ácidos sobre Solange ter tido relações sexuais com Rogério, outro participante do programa. A conversa logo esquentou, e a ofensa mais leve que rolou foi a palavra “ignorante”.

Alemão x Airton: a treta da sunga branca (BBB 7)

No BBB 7, uma brincadeira deu início a uma das brigas mais icônicas do reality. Durante uma das festas, um grupo de participantes tirou a cueca de Diego Alemão enquanto ele tentava dormir. O brother não gostou da atitude dos colegas e se exaltou.

A situação piorou ainda mais quando Airton acusou Alemão de fingir puritanismo e afirmou que ele só “anda de sunga branca o tempo inteiro”. A discussão entre os dois ex-BBBs se estendeu pela noite e se tornou uma das brigas mais marcantes da história do reality.

Expulsão de Ana Paula Renault após tapa em Renan (BBB 16)

No BBB 16, Ana Paula Renault foi desclassificada do reality show após dar um tapa no rosto do rival, Renan. Depois de várias discussões entre os dois, a jornalista se exaltou durante uma festa.

Após o incidente, Renan foi até o confessionário reclamar, o que resultou na expulsão de Ana Paula. A sister também ficou conhecida pelo bordão que frequentemente usava: “Olha ela”.

Matheus x Dona Geralda (BBB 16)

Matheus Lisboa, na época com 25 anos, encarnou a personagem Doris, interpretada por Regiane Alves em “Mulheres Apaixonadas”, e, em um momento de fúria, gritou no rosto de Dona Geralda, que tinha 63 anos, que a “eliminaria” caso elas se enfrentassem no paredão.

O rapaz acusou a idosa de ser falsa e se exaltou com ela no meio de uma festa. A vergonha, no entanto, não foi maior naquele momento, pois ela veio depois. Na noite da eliminação, o confronto aconteceu, e quem saiu perdendo foi Matheus.

Gleici x Patrícia: o prazer de estar de volta (BBB 18)

Ao voltar de um paredão falso no BBB 18, Gleici Damaceno usou o bordão da personagem Clara, da novela “O Outro Lado do Paraíso”: “Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta”.

A acreana, que havia ficado em um quarto secreto assistindo seus adversários Patrícia e Diego a criticarem, ainda indicou Patrícia diretamente ao paredão ao retornar para a casa. Isso deu início a uma briga intensa entre as rivais.

Babu x Flay x Bianca Andrade x Prior: a briga do feijão (BBB 20)

O BBB 20 também ficou marcado por uma das brigas mais icônicas do reality. A famosa “treta do feijão” teve início na Xepa, entre Flay e Babu Santana, com uma troca de acusações, e logo se espalhou por toda a casa.

Com a confusão armada, Felipe Prior saiu em defesa de Babu, enquanto Boca Rosa defendia Flay. “Parem de gritar”, tentou intervir a baiana Mari Gonzalez, aos gritos, na tentativa de amenizar a situação – mas isso só fez com que a briga se tornasse ainda mais intensa, consolidando-se como uma das mais marcantes da história do BBB.

Karol Conká x Camilla de Lucas: as “brabas” (BBB 21)

Com direito a deboche e troca de farpas, Camilla de Lucas não gostou das acusações feitas pela rapper Karol Conká, de que ela estaria “assumindo um lado” nas situações da casa. Camilla, então, enfrentou a cantora: “Você pode ser a Karol Conká braba lá fora, mas tem outra braba aqui dentro também”, disparou.

Essa foi apenas uma das várias confusões em que Karol Conká se envolveu no BBB 21, o que resultou em ela ser “cancelada” por parte do público e sair com a maior porcentagem de rejeição da história do reality.

Pocah x Gil do Vigor: basculho (BBB 21)

A cantora Pocah e o economista Gil do Vigor protagonizaram uma grande confusão no BBB 21, que se tornou uma das mais lembradas do reality. Após a dinâmica do Jogo da Discórdia, Gil estava exaltado e gritou: “Eu não vim do lixo pra perder pra basculho!”. Pocah não entendeu o que significava a palavra e perguntou: “O que é basculho?”. Irritado e com os ânimos à flor da pele, Gil não quis explicar e respondeu: “Não interessa!”

Na gíria de Recife, em Pernambuco, basculho significa aquilo que é jogado fora, o lixo. O momento gerou grande repercussão na web e foi um dos temas mais comentados na época, rendendo vários memes.

Arthur Aguiar x Rodrigo Mussi (BBB 22)

O início do BBB 22 ficou marcado pela disputa acirrada entre Arthur Aguiar e Rodrigo Mussi pelo título de jogador mais influente da casa. Em um dos primeiros Jogos da Discórdia, os dois protagonizaram uma discussão intensa sobre quem estava tentando manipular mais o jogo. Como toda boa briga entre “bad boys”, o tom de voz rapidamente se elevou, mas, no fim, ambos fizeram as pazes.

Leidy Elin e Davi Brito: roupas na piscina (BBB 24)

Leidy Elin e Davi iniciaram uma discussão durante a dinâmica do Sincerão, depois que Yasmin Brunet afirmou que o motorista faz boas ações com a intenção de cobrar mais tarde. A conversa rapidamente se escalou para xingamentos, gritos e até roupas sendo jogadas na piscina. Após ser chamada de “baixa” por Davi, Leidy rebateu, dizendo que seria “subterrânea”. Em seguida, pegou a mala dele e despejou tudo na piscina.

Lucas Buda e Davi Brito: ‘Calma, Calabreso’ (BBB 24)

Outra briga que entrou para a história do BBB 24 foi quando, durante uma das festas, Davi e Lucas Buda tiveram um desentendimento depois que o motorista ficou irritado com uma conversa que ouviu. MC Bin Laden entrou no meio da confusão, e os três começaram a discutir. Após Davi chamar o ex de Camila Moura de “fofoqueiro”, o professor revidou e o acusou de ser “falso”. Foi então que Davi soltou a icônica frase: “Calma, Calabreso”.

@bbb “Calma aí, Calabreso” 🤣 Davi tenta explicar o sentindo de “Calabreso” para Isabelle. #BBB24 #RedeBBB #BBB ♬ som original – Big Brother Brasil

Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do iBahia:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.