Em prisão domiciliar, Jair Bolsonaro tem crise de pressão e vai a hospital em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua residência em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar, na tarde desta terça-feira (16) e foi a um hospital na capital federal.
Ainda não há informações sobre o que levou o ex-presidente ao hospital nem do seu estado atual de saúde.
No domingo (14), o ex-presidente foi ao hospital realizar procedimentos para retirar lesões na pele. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, foi realizada a “retirada cirúrgica de lesões cutâneas” em Bolsonaro.
“O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exerése marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito”, diz o boletim.
Além disso, segundo o hospital, será realizada biópsia das lesões da pele retiradas neste domingo e uma avaliação do tratamento complementar para Bolsonaro.
Segundo exames laboratoriais, Bolsonaro está com anemia e uma tomografia do tórax mostrou “imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração”. O hospital afirmou que Bolsonaro recebeu reposição de ferro por via endovenosa.
“[Bolsonaro] Recebeu alta hospitalar, devendo seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração”, diz o boletim.
A anemia por deficiência de ferro, detectada nos exames do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem cura completa e essa cura melhora indiscutivelmente a qualidade de vida. Trata-se de um distúrbio nutricional em ascensão nos tempos modernos, pois a alimentação contemporânea tem baixa densidade de ferro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.