
Cirurgias podem ser canceladas devido à situação crítica no banco de sangue em Presidente Prudente
Reprodução/TV TEM
Cirurgias agendadas ou emergenciais podem ser canceladas devido à situação crítica no banco de sangue do Hospital Regional de Presidente Prudente (HRPP), referência assistencial de média e alta complexidade para 45 municípios.
Em caso de adiamento das cirurgias, os pacientes seguem em acompanhamento na unidade, aguardando nova data para os procedimentos, enquanto o estoque de sangue baixo, para todos os tipos sanguíneos, pode ser revertido com a doação voluntaria.
Conforme a assessoria do HR, o reabastecimento do estoque é necessário para a continuidade da realização de cirurgias eletivas e de emergência que demandam transfusão, como também em casos de acidentes graves e doenças como a Leucemia
Seja doador
Para doar, é necessário comparecer ao Núcleo de Hemoterapia do HR de Presidente Prudente, levando um documento oficial com foto, além de:
Ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação seja realizada até os 60 anos);
Estar em bom estado de saúde e alimentado;
Não consumir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação;
Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal.
Caso o voluntário tenha passado por algum procedimento cirúrgico ou está em uso de medicamentos, é importante consultar o Núcleo de Hemoterapia pelo telefone 3229-1570 para confirmar a possibilidade de doar.
O Núcleo de Hemoterapia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 11h. A unidade fica à Rua José Bongiovani, 1297, com entrada pela lateral direita da unidade, no antigo laboratório de coleta e estacionamento próprio para doadores.
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: famílias de homens que desapareceram no PR oferecem recompensa financeira
Famílias de homens que desapareceram após cobrarem dívida no PR oferecem recompensa a quem tiver novas pistas
De dia estudante, concursado à noite: jovem concilia faculdade de medicina com trabalho como coletor de lixo
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM



