Preta Gil é submetida a novo procedimento cirúrgico

Preta Gil revelou novo procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (6). A cantora contou nas redes sociais que foram realizadas suturas em pontos que tinham aberto. Em vídeo, a filha de Gilberto Gil atualiza o estado de saúde. 


				
					Preta Gil é submetida a novo procedimento cirúrgico

​Foto: Reprodução / Redes sociais

Em dezembro, Preta Gil passou por uma longa cirurgia invasiva de 21 horas e segue internada no Hospital Sírio-Libanês. Mesmo em tratamento, a cantora atualiza os fãs sobre o processo. “Oi amores, vindo aqui dar um oi que eu não dei. Eu sei que vocês ficam preocupados, mas está tudo bem.”, iniciou ela em vídeo.

A cantora contou que precisou fazer um novo procedimento. “Ontem eu fiz um procedimento cirúrgico para suturar os pontos que tinham aberto no bumbum, em uma das cirurgias, né? Hoje já estou bem, com dor, mas bem, medicada, maquiada e estou aqui”, revelou Preta Gil. 

Vídeo: Reprodução

Preta Gil aproveitou o momento e abriu o coração para os fãs sobre sentimentos durante o tratamento. “Eu sobrevivi a FOMO até então, o que é FOMO, Preta? FOMO é um sentimento, Fear Of Missing Out. Quando você vê uma coisa acontecendo, você não está presente e você fica com medo de perder, de não estar pertencendo, de não estar vivendo aquilo e quando eu vejo alguém no Porto da Barra, meu Deus. Quando eu vejo alguém comendo na Preta, em Salvador, quando eu vejo alguém de biquíni em qualquer praia do Nordeste é uma FOMO assim gritante. Mas eu estou resistindo”, finalizou.

Preta Gil revela retirada de novo tumor em cirurgia

Na última terça-feira (4), Dia Mundial de Combate ao Câncer, Preta Gil compartilhou um vídeo sobre o diagnóstico precoce da doença e desabafou sobre seu processo de cura. Em relato, a cantora revelou a retirada de um novo tumor na última cirurgia que fez.

Ainda internada no hospital Sírio-Libanês, após uma operação de 21 horas, Preta Gil contou que no procedimento foram retirados cinco tumores – antes, ela havia contado que iria tirar quatro tumores. Preta tem lutado contra um câncer há dois anos.

A filha de Gilberto Gil aproveitou a data para conscientizar sobre a doença. “Hoje, 4 de fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer, um dia muito importante para gente falar e disseminar informação. Acho que dos grandes problemas que a gente enfrenta no combate ao câncer é o estigma, que foi criado e passado de geração em geração, e até hoje o estigma faz com que muita gente não se cuide e não busque ajuda”, iniciou ela.

A artista desabafou sobre a banalização e preconceito nos diagnósticos. “Tem preconceito com a doença e isso faz com que cada vez mais pessoas morram em decorrência da doença e percam essa luta contra o câncer por mil questões, mas a maior delas por diagnóstico tardio”, continuou.

“A gente vai banalizando tanta coisa. Eu mesma fiz isso. No começo, quando comecei a ter os primeiros sintomas, eu fui colocando em outros lugares: ‘ah, é cansaço… é estresse…. muitas vezes não, já é a doença”, revelou Preta Gil.

Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do iBahia:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.