Deolane leva invertida da Justiça ao tentar ‘fugir’ de investigação

A ex-A Fazenda e advogada Deolane Bezerra levou uma invertida da Justiça após tentar, mais uma vez, trancar o inquérito policial que investiga a ligação entre ela e suposto crime de lavagem de dinheiro. A influenciadora e a mãe, Solange Bezerra, são investigadas desde a prisão das duas em outubro de 2024.


				
					Deolane leva invertida da Justiça ao tentar 'fugir' de investigação

Deolane leva invertida da Justiça ao tentar ‘fugir’ de investigação.

Foto: Reprodução / Record

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o novo pedido da influenciadora foi negada pela juíza Andrea Calado. Segundo a magistrada, o fim do inquérito policial na fase atual é injustificado.

Deolane e a mãe foram presas em uma ação da Operação Integration, em Pernambuco, suspeitas de participar de um esquema criminoso de lavagem de dinheiro. A ação policial investiga o uso de empresas e casas de apostas para lavagem de dinheiro de jogos ilegais.


				
					Deolane leva invertida da Justiça ao tentar 'fugir' de investigação

Deolane leva invertida da Justiça ao tentar ‘fugir’ de investigação.

Foto: Genival paparazzi/AgNews

Os detalhes da investigação estão destrinchados em um documento de 200 mil páginas, segundo Fábia Oliveira. A juíza Andrea Calado concedeu mais 30 dias para o documento ser analisado pelo Ministério Público (MP). Em seguida, o órgão decidirá se a denúncia agravará a situação de Deolane e Solange Bezerra.

Juíza manda recado para Deolane Bezerra após tentativa de ‘fugir’ de investigação

Além disso, a magistrada manteve a apreensão dos bens de Deolane até que todas as análises sejam feitas. A juíza ainda mandou um recado para a influenciadora, afirmando que não serão admitidas tentativas de coagir e ameaçar os investigadores do caso.

A fala da magistrada também serviu de alerta para os outros investigados pela Operação Integration. Todos os pedidos de investigação das posturas e atos da autoridade policial pela corregedoria foram negados pela juíza. No julgamento dela, não há necessidade de se debruçar sobre as atitudes dos oficiais, no momento.


Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do iBahia:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.