Sefa apreende 3.700 m³ de madeira em tora próximo a cidade de Juruti


A carga estava sem a emissão do Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas. Madeira em tora apreendida pelos fiscais da Sefa próximo ao município de Juruti
Sefa / Divulgação
Fiscais de receitas estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), lotados na unidade de controle de mercadorias em trânsito do Tapajós, no Baixo Amazonas, apreenderam, no último fim de semana, em fiscalização realizada no rio Amazonas, próximo a cidade de Juruti, mercadorias que apresentavam diversas irregularidades. O valor total da carga apreendida foi de R$ 1.047.272,08.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
“Realizamos apreensão de 3.700 m³ de madeira em tora, que saiu de Juruti com destino ao município de Moju, no nordeste paraense. A carga estava sem a emissão do Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas. Também foram apreendidos 1.500 m³ de brita, que saíram de Santarém com destino a Parintins, no Amazonas, pois a carga estava desacompanhada de nota fiscal e do Conhecimento de Transporte Aquaviário referente à prestação de serviço de transporte”, contou o coordenador da unidade Sefa, Maycon Freitas.
Carga de calcário sem a documentação necessária também foi apreendida
Sefa / Divulgação
Além disso, conforme o coordenador, também foram apreendidas no rio Amazonas 1.100 toneladas de calcário que saíram de Santarém com destino a Manaus, capital do Amazonas, pela falta do Conhecimento de Transporte Aquaviário. Foram lavrados cinco Termos de Apreensão e Depósito (TADs) no total de R$ 294.159,10, referente ao imposto e multas.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.