PF apreende armas em empresas de formação de vigilantes no Pará


Operação Formação Legal III fiscalizou 14 estabelecimentos no estado. Maioria das irregularidades foram detectadas em empresas instaladas em Marabá. 14 empresas de formação de vigilantes foram fiscalizadas pela PF, no Pará
Divulgação
Duas armas foram apreendidas pela Polícia Federal, durante uma operação de fiscalização em nove escolas e cursos de formação de vigilantes no Pará, nesta quarta-feira (11). Denominada Formação Legal III, a ação detectou irregularidades em pelo menos três estabelecimentos. A operação foi realizada em todo o país, tendo como alvo 256 empresas.
Somente no Pará, foram fiscalizadas cinco escolas de formação de vigilantes em Belém, quatro em Marabá, uma em Altamira, uma em Castanhal e três em Santarém.
Foram encontradas irregulares em três escolas de formação de vigilantes em Marabá:
Falta de controle de frequência;
Extintor de incêndio vencido;
Fachada sem identificação;
Aquisição de material controlado sem conhecimento da PF;
Turmas comunicadas fora do prazo.
Duas armas de fogo foram apreendidas durante operação
Divulgação
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Ainda em Marabá, os policiais federais apreenderam duas armas de fogo porque não estavam em condições de uso e mesmo assim ainda eram mantidas pela empresa de formação de vigilantes.
A PF lavrou autos de constatação de infração e instaurou procedimentos administrativos para apurar as irregularidades.
A operação visa a melhoria contínua dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, no intuito de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.