Operação cumpre mais de 20 mandados de prisão contra suspeitos de se passarem por advogados e defensores públicos para dar golpes


Mandados são cumpridos no Ceará, mas foram identificadas mais de 50 vítimas em Goiás. Operação da Polícia Civil de Goiás cumpre mandados contra suspeitos de se passarem por advogados e defensores públicos para dar golpes no Ceará
Divulgação/Polícia Civil do Ceará
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) com apoio da Polícia Civil do Ceará e do Ministério da Justiça, cumpre nesta quarta-feira (31), 26 mandados de prisão contra suspeitos de se passarem por advogados e defensores públicos para cometer golpes. Segundo a PC-GO, foram identificadas mais de 50 vítimas em Goiás.
A investigação apura os crimes de fraude eletrônica e associação criminosa. A investigação apontou que o grupo criminoso obtinha dados de processos judiciais das vítimas e, se passando por advogados e defensores públicos, pediam transferências bancárias para pagamento de honorários e impostos, afirmando ser necessário para a liberação dos precatórios e alvarás.
Além dos mandados de prisão, são cumpridos 30 de busca e apreensão e bloqueio de mais de 340 contas bancárias. As ações policiais acontecem nas cidades de Fortaleza (CE), Pacatuba (CE), Maracanaú (CE), Aquiraz (CE), Canindé (CE) e Maranguape (CE).
De acordo com a polícia, após os pagamentos, as vítimas goianas receberam falsos comprovantes e documentos falsificados com nome de juízes e desembargadores, além do brasão do Poder Judiciário.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.