
Um motorista de 47 anos foi preso nesse domingo (18) no bairro Paranaguamirim, em Joinville, Norte de Santa Catarina, após atropelar quatro pessoas, entre elas duas crianças de 4 e 5 anos que brincavam na frente de casa.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, como andar cambaleante, olhos avermelhados e forte odor de álcool.
+ ‘Amava a vida’, diz filha de homem que morreu atropelado por motorista embriagado em SC
O homem dirigia um Fiat Uno vermelho, modelo 2011, e, segundo moradores, estava realizando manobras perigosas na via, como cavalos-de-pau, quando perdeu o controle do veículo e atropelou as vítimas. O motorista ainda colidiu com o muro da casa, causando danos à estrutura.
Crianças ficaram feridas após atropelamento
Conforme a PM, a menina de 4 anos, que foi atropelada, estava inconsciente dentro da ambulância, mas com sinais vitais estáveis. Já a garota, de 5 anos, sofreu uma fratura no membro inferior, além de escoriações pelo corpo. As vítimas foram conduzidas para o Hospital Infantil de Joinville.
Além das crianças, dois adultos foram atingidos: mulher de 32 anos e uma jovem de 20 anos. Elas sofreram uma fratura em seus membros inferiores e foram encaminhadas com urgência ao Hospital São José. Ao todo, seis viaturas dos Bombeiros Voluntários e mais uma ambulância do Samu atuaram na ocorrência.
Moradores tentaram linchar motorista embriagado
Devido à gravidade do acidente, foi necessário o apoio de outra guarnição da polícia, pois os moradores, revoltados com a situação, tentaram linchar o motorista, que apresentava escoriações resultantes do impacto. O homem foi preso e conduzido à delegacia para as devidas providências.