O murici, conhecido como fruta dourada, oferece uma série de benefícios comprovados para a pele. Pequena, redonda e amarela, a fruta tem alto teor de vitamina C, essencial para a produção de colágeno e proteína vital para manter a elasticidade e firmeza da pele.

Murici faz muito bem para a saúde geral do corpo humano – Foto: Reprodução/ND
Além de seu impacto significativo na produção de colágeno, o murici também traz uma série de benefícios para a saúde geral. A vitamina C presente na fruta é um potente antioxidante que ajuda a combater os radicais livres, responsáveis por danos às células da pele e aceleração do envelhecimento.
Segundo o portal infobae mexicano, contribui não apenas para uma pele mais firme e jovem, mas também para uma proteção adicional contra sinais de envelhecimento precoce, como rugas e manchas.

Murici se destaca por – Foto: Divulgação/ND
Originária da América Central e do Sul, a fruta pode ser encontrada no Brasil com maior incidência no norte e nordeste, principalmente em regiões serranas e próximas ao litoral.
Suas propriedades antioxidantes também protegem a pele contra danos causados por fatores externos, como poluição e radiação ultravioleta. Essa proteção adicional pode ajudar a manter a pele com uma aparência saudável.
Fruta exótica aumenta colágeno
Com o aumento dos níveis de colágeno proporcionado pelo consumo regular de murici, é possível observar uma redução significativa nas linhas de expressão e rugas, resultando em uma pele mais lisa e rejuvenescida.

Fruta ajuda a rejuvenescer a pele – Foto: Reprodução/Internet
Além disso, a fruta tem propriedades anti-inflamatórias que podem aliviar condições como acne e dermatite.
O murici ainda é muito benéfico para a saúde geral. Seu consumo regular fortalece o sistema imunológico, ajuda a combater infecções e contribui para a saúde ocular devido ao seu conteúdo de vitamina A.
*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.