Chuva em Porto Velho alaga 17 pontos e causa prejuízos a moradores nesta quinta-feira, 9 de janeiro

Dados do Inmet revelam que choveu cerca de 54,5 mm durante a manhã. Porto-velhenses registraram o impacto do acúmulo de água na capital. Moradores registram o alagamento após a chuva em Porto Velho
17 pontos da cidade de Porto Velho ficaram alagados durante a chuva na manhã desta quinta-feira (9), de acordo com a Defesa Civil municipal. Moradores da capital tiveram diversos móveis danificados após a água invadir as casas.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revelam que choveu cerca de 54,5 mm pela manhã. Só nos primeiros dias de 2025, o volume acumulado de chuvas durante a semana soma 175 mm.
A água acumulada durante a manhã desta quinta-feira (9) alagou várias ruas e casas da capital. Maria Safira, de 65 anos, moradora do bairro Três Marias, perdeu eletrodomésticos e diversos móveis após a água invadir a residência dela.
“Foi um prejuízo muito grande, minha sorte foi que meus familiares me ajudaram. Esse problema persiste todas as vezes que chove assim”, disse Maria.
Solange Ribeiro, moradora do bairro Jardim Santana, ficou desesperada durante a chuva. Ela e o marido se esforçaram para tentar salvar os móveis, mas, mesmo assim, perderam a geladeira.
“A água foi entrando aos poucos na casa e eu fui tentando salvar o que eu conseguia. Suspendemos os móveis que podíamos, mas mesmo assim a geladeira queimou”, comentou Solange.
A Defesa Civil informou que os pontos de alagamento se concentraram em 17 locais da capital e que o trânsito foi bastante afetado. O órgão orienta que, em situações de alagamento, as pessoas devem ficar atentas a:
Atravessar vias alagadas acima do meio-fio, pois a força da água pode arrastar veículos;
Caso seja surpreendido por chuva forte, procure parar em local seguro, como em estacionamento de shoppings ou supermercados;
Não estacionar e/ou parar veículos embaixo de árvores, pois elas podem sofrer quedas ou serem atingidas por raios;
Tomar cuidado com a possibilidade de quedas de árvores, raios e descargas elétricas;
Ficar atento e vigilante ao nível de subida das águas, mesmo à noite;
Evitar áreas de risco e evite áreas de inundação. Se houver risco de deslizamentos de terra na região, fique alerta a qualquer sinal de rachaduras no terreno ou nas paredes.
LEIA TAMBÉM:
Período de matrícula na rede municipal de ensino de Porto Velho encerra dia 10 de janeiro
Prefeito Léo sanciona lei que reduz número de secretarias e extingue agências municipais em Porto Velho
Veja notícias de Rondônia:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.