Suspeitos de usar ‘disfarce’ de eletricista para furtar fios de cobre são interceptados em SC

Uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar interceptou um grupo suspeito de furtar fios de cobre na região do Alto Vale do Itajaí. Três homens foram abordados na tarde de quarta-feira (8), em Ibirama, enquanto tentavam deixar a cidade.

Furto fios de cobre: suspeitos durante crime em Taió

Suspeitos de usar ‘disfarce’ de eletricista para furtar fios de cobre são interceptados em SC – Foto: Reprodução/ND

De acordo com a Polícia Civil, os homens se passavam por eletricistas para furtarem os materiais da rede elétrica na região. Os mesmos são suspeitos de subtraírem aproximadamente 400 kg de cobre em Taió, na segunda-feira (6).

Ação conjunta interceptou suspeitos de furtar fios de cobre

A Polícia Militar, após ficar ciente que os suspeitos estariam em Ibirama, abordou dois veículos utilizados para furtar os fios de cobre, momento em que um dos carros fugiu.

Os policiais procuraram pelos dois homens que ocupavam o veículo em fuga e os flagraram abandonando o veículo na via, fugindo para uma área de mata logo em seguida.

Já dentro do veículo abordado inicialmente, foram encontradas ferramentas e acessórios utilizados no crime, como roupas, cones, luvas e escada.

Em conjunto, os policiais civis e militares continuaram monitorando a região. Eles descobriram que os suspeitos, até então escondidos na mata, estavam deixando Ibirama em um carro de aplicativo, seguindo para Blumenau.

Os três suspeitos foram abordados e, novamente, um deles teria tentado fugir, mas foi contido pelos policiais. Uma câmera de segurança registrou a interceptação dos envolvidos.

Câmera de segurança registrou momento em que suspeitos são abordados pelos policiais em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí – Vídeo: Reprodução/ND

Conforme a Polícia Civil, um dos suspeitos confessou que o grupo estava na região para cometer furtos de fio de cobre. A corporação segue apurando o caso de forma sigilosa, por meio de um inquérito policial.

Os três homens interceptados responderão pelo crime de furto qualificado.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.