EGR executa melhorias na estrada que liga a ERS-130 à passagem molhada e à ponte do Exército

Equipes executam o patrolamento, a aplicação de material britador e tapa-buracos

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está executando uma força-tarefa de manutenção e conservação das estradas municipais que servem como desvio para que os motoristas acessem a passagem molhada e a ponte do Exército, em Lajeado e Arroio do Meio.

Em Lajeado, as equipes executam o patrolamento para corrigir irregularidades e utilização de material pétreo no pavimento, visando facilitar a passagem de veículos de carga. Paralelamente, em Arroio do Meio, é realizado o serviço de tapa-buracos nos dois quilômetros da estrada municipal Linha Umbú até Forqueta Baixa.

Além disso, para minimizar os impactos e garantir maior conforto aos usuários e moradores da região, um caminhão pipa realiza a umidificação constante do trecho em obras para auxiliar na contenção da poeira.

O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, ressalta o compromisso da estatal em melhorar as condições de trafegabilidade aos usuários durante as obras da nova ponte da ERS-130. “A passagem molhada está sendo muito importante para diminuir o tempo de percurso dos motoristas no trajeto entre os municípios. Aliado a isso, estamos promovendo as intervenções para melhorar o trecho do desvio, como patrolamento, aplicação de material britador e tapa-buracos para diminuir o impacto”, afirmou Vanacôr.

Melhorias na logística da região

Nesta semana, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) liberou a travessia do tipo “passagem molhada”, construída sobre o Rio Forqueta, entre Lajeado e Arroio do Meio, nas proximidades da ponte do exército para facilitar a logística na região — auxiliando a circulação dos motoristas, permitindo a passagem dos condutores no sentido de Lajeado para Arroio do Meio. Dessa forma, a ponte do exército está sendo utilizada exclusivamente por aqueles que trafegarem no sentido contrário, ou seja, de Arroio do Meio para Lajeado.

A travessia possui 400 metros de extensão e foi construída sobre 13 galerias de concreto armado com dois metros cada, formando um conjunto de cinco metros de largura com 30 metros de comprimento. A pista de rolamento é composta por uma camada de um metro de espessura formada por blocos de rocha e o pavimento formado por sub-base de rachão e base de brita graduada. Para a segurança dos motoristas que trafegam pela passagem, o limite de velocidade foi definido a 30 km/h, sem restrição para os tipos de veículos, inicialmente.

Texto: Ascom/EGR
Fotos: Divulgação/EGR

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