Copinha: Palmeiras sofre empate no final, mas avança na liderança

Jogadores do Palmeiras sub-20 e Oeste sub-20 disputam a posse de bola em partida válida pela Copinha

Desfalcado e sem grande inspiração, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Oeste na noite desta quinta-feira (9), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). Riquelme Fillipi abriu o placar para o Verdão, mas Cauã Tavares garantiu o empate nos minutos finais. Ambas as equipes avançam para a fase de mata-mata da competição, com o Palmeiras liderando o grupo.

Com o empate, o Palmeiras encerrou a fase de grupos na liderança, somando sete pontos, enquanto o Oeste ficou em segundo lugar, com cinco pontos. Agora, os times aguardam o confronto entre Referência e Sport, classificados no Grupo 20, para descobrir seus adversários na próxima fase.

O jogo entre Palmeiras e Oeste

Diante de um bom público e desfalcado de cinco jogadores convocados pelo técnico Abel Ferreira para treinar com o time principal, o Palmeiras começou a partida dominando a posse de bola, mas teve dificuldade para criar chances claras de gol. A principal oportunidade da primeira etapa, no entanto, foi do Oeste. Aos 5 minutos, Cauã Tavares arriscou do meio de campo e quase marcou o famoso “gol que Pelé não fez”, com a bola passando rente à trave direita.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais agressivo, com destaque para as atuações de Gilberto e Edney pelo lado direito. Foi em uma jogada pela direita que saiu o gol palmeirense. Aos 11 minutos, Gilberto fez grande jogada e cruzou para Riquelme Fillipi, que cabeceou firme para fazer 1 a 0.

Após abrir o placar, o Verdão recuou, permitindo que o Oeste crescesse na partida. Os adversários criaram boas chances com Luis Felipe, aos 23, e Pedrinho, aos 37, mas foi aos 43 minutos que o empate saiu. Cauã Tavares se antecipou à defesa alviverde e desviou para as redes, decretando o 1 a 1 final.


 

O post Copinha: Palmeiras sofre empate no final, mas avança na liderança apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.