Copinha: Vasco termina fase de grupos sem vencer, mas avança

Jogadores do Vasco sub-20 e do Nacional sub-20 disputam a posse de bola em partida da Copinha

Nesta sexta-feira (10), Vasco e Nacional-SP entraram em campo para decidir seus destinos na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). Após empatar os dois primeiros jogos, o Cruzmaltino não pensava em outro resultado além da vitória para não dar um adeus precoce à competição.

Entretanto, o clube não teve uma tarde inspirada e ficou no 1 a 1, registrando seu terceiro empate em três partidas. Apesar do desempenho aquém, os três pontos foram suficientes para levar o Vasco à próxima fase. Junto dele, o XV de Piracicaba liderou a chave, com sete pontos. Por outro lado, o Nacional dá adeus à competição.

A partida entre Vasco e Nacional

Os garotos do Vasco já começaram impondo seu estilo de jogo e quase abriram o placar logo antes dos dez minutos. Em uma cobrança de escanteio, Wanyson cabeceou com força e testou os reflexos do goleiro Ryan, que fez ótima defesa. Nos minutos seguintes, o clube carioca seguiu no campo de ataque e, aos 14 minutos, outra boa chance surgiu após uma bela troca de passes deixar Juninho em ótima posição para finalizar. Entretanto, o jovem atacante não pegou bem na bola e acabou isolando-a.

Os mandantes não ofereceram quase nenhum perigo à defesa vascaína. A única chance do Nacional, porém, deu um susto na torcida cruzmaltina, após uma bola levantada no segundo pau e cabeceada por Gabriel explodir no travessão. Depois do lance, o Vasco retomou o controle do jogo e conseguiu abrir o placar. Juninho lançou-se em profundidade e foi derrubado pelo goleiro Ryan dentro da área, acarretando em um pênalti. Na cobrança, Ramon Rique não deu chances para nenhuma defesa e saiu para o abraço. Sem tempo para mais nada, os clubes foram aos vestiários com o placar de 1 a 0 para o Vasco.

O Nacional voltou mais ligado para o segundo tempo e finalmente deu trabalho ao goleiro Philipe Gabriel, que fez ótima defesa em um chute de Vitinho. Em resposta, Leo Jacó aproveitou um cruzamento e cabeceou alto, mas Ryan se esticou e espalmou para escanteio.

Aos 20 minutos, quando o Nacional se soltava mais, a defesa do Vasco afastou um cruzamento no pé de Paulo Victor, que rolou para frente e engatou uma bomba de fora área, sem chances nenhumas para Philipe Gabriel, deixando tudo igual novamente. Com o gol, veio a confiança, e os mandantes começaram a ser mais incisivos em suas ações, visto que apenas a vitória garantiria o clube na próxima fase. O Vasco, por outro lado, acumulou erros na segunda etapa, desde simples passes até jogadas mais complexas. Apesar dos esforços, o Nacional não conseguiu seu segundo gol e acabou eliminado da Copinha.


 

O post Copinha: Vasco termina fase de grupos sem vencer, mas avança apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.