SBT sofre baque após reformulações e aposta em estratégia antiga

Os primeiros dias de 2025 trouxeram más noticiais ao SBT, que passa por uma série de reformulações no departamento de jornalismo da emissora. O processo não saiu barato e a emissora de Silvio Santos passou a perder espaço com mais frequência para a Record pela manhã.


				
					SBT sofre baque após reformulações e aposta em estratégia antiga

Em reestruturação, SBT realizou nova demissão após desligamento da jornalista Márcia Dantas.

Foto: SBT

Segundo informações do site Notícias da TV, o SBT News Manhã frequentemente permanece em segundo lugar na audiência, perdendo para o Balanço geral Manhã, transmitido das 6h às 7h30. O Primeiro Impacto, programa que era comandado pela jornalista Márcia Dantas – demitida há cerca de uma semana -, tem enfrentando dificuldades para se manter à frente do programa Jogo Aberto, da Record.

No horário nobre, a emissora chefiada por Daniela Beyruti também se esforçado para manter-se de pé. O “Tá na Hora”, comandado pelo recém-contratado José Luiz Datena, tem conseguido, a duras penas, ficar à frente do Brasil Urgente.

Programa do Ratinho e Chaves dão respiro ao SBT

Apesar disso, a estratégia do SBT tem conseguido dar respiro à emissora. Apostando no clássico Programa do Ratinho, encabeçado por Carlos Massa, e nas reprises, o canal de televisão tem mantido a audiência viva.

Conseguindo brigar com a concorrência, o Programa do Ratinho ainda é um trunfo, apesar de não ter inovações. Com os mesmos quadros, a atração segue estática e quase religiosa na grade do SBT.


				
					SBT sofre baque após reformulações e aposta em estratégia antiga

Ratinho revela ter perdido R$ 50 mil em golpe do pix.

​Foto: Reprodução / SBT

Desde a última segunda-feira (6), o programa de Carlos Massa conseguiu jogar a novela “Reis”, da Record, para o terceiro lugar. Agora o programa terá que lutar para manter essa posição, após a concorrente começar a exibir uma série coreana, produto que tem se tornado uma febre no Brasil.

Ainda que não façam milagres, as reprises de Chaves (1973-1980) e Chapolin (1973-1979) também se comprovaram um acerto da emissora. Com esses programas, o SBT consegue alavancar a audiência de “A Caverna Encantada”, aposta infanto-juvenil da emissora.


				
					SBT sofre baque após reformulações e aposta em estratégia antiga

Foto: Divulgação/Televisa

Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do iBahia:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.