Sorriso recebe ‘computadores para inclusão’

Sorriso recebeu 10 computadores dos 236 doados pelo ministério das Comunicações, por meio do programa ‘computadores para Inclusão’. As entregas foram feitas em pontos de inclusão digital em escolas de difícil acesso dos municípios. Só Notícias apurou que em Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, não houve entregas.

O programa, criado em 2010, visa dar destinação correta a equipamentos que iriam para o lixo e vêm do desfazimento de bens e equipamentos eletroeletrônicos de instituições públicas. As demais cidades que receberam os equipamentos foram Denise, Luciara, Cuiabá, Arenápolis, Campo Verde, São José do Xingu, Rio Branco, São Felix do Araguaia e Poconé.

O ministério informou ao Só Notícias que o programa tem mais 274 computadores para serem entregues, em 2025, para Araguaína, Barão de Melgaço, Campo Verde, Canarana, Cuiabá, Curvelândia, Lambari D’oeste, Luciaria, Nossa Senhora do Livramento, Novo Horizonte do Norte, Planalto da Serra, Santa Cruz do Xingu e Várzea Grande.

Nos dois últimos anos, foram priorizadas doações para atender a população que vive em territórios quilombolas e aldeias indígenas, trabalhadores rurais, extrativistas, pescadores e associações de moradores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.