Botafogo bate Portuguesa e vence primeira no Cariocão

Jogadores do Botafogo se abraçam e comemoram gol marcado contra a Portuguesa, em partida válida pelo Campeonato Carioca

Nesta terça-feira (14), o Botafogo recebeu, no Nilton Santos, a Portuguesa pela segunda rodada do Campeonato Carioca 2025. Ainda com um time alternativo, o Glorioso precisava dar uma resposta à torcida após ser derrotado pelo Maricá. Apesar do placar de 2 a 0, o jogo foi tudo menos tranquilo para o mandante, com a Portuguesa aproveitando muito o jogo aéreo e quase empatando.

Os primeiros três pontos no ano levam o Fogão à segunda colocação, porém os outros jogos da rodada certamente mudarão o panorama da tabela. O próximo jogo do Botafogo será contra o Sampaio Corrêa-RJ fora de casa. Já a Portuguesa, também com três pontos, recebe o Madureira.

O jogo entre Botafogo e Portuguesa

Em um primeiro tempo de domínio absoluto, o Botafogo mostrou superioridade diante da Portuguesa e foi premiado com a vantagem no placar. Apesar de não exibir uma atuação brilhante, o Alvinegro foi eficiente ao criar as principais oportunidades e abriu o marcador com Kauê, após bela jogada de Matheus Nascimento.

A equipe de General Severiano seguiu pressionando e esteve perto de ampliar a vantagem em outras duas ocasiões. Carlos Alberto e Vitinho tiveram boas chances, mas pararam na defesa adversária ou pecaram na finalização.

Por outro lado, a Portuguesa encontrou dificuldades para reagir. O time carioca teve poucas incursões ofensivas e, nas raras oportunidades em que conseguiu chegar ao ataque, pecou na precisão dos arremates.

A Portuguesa voltou mais ligada para a etapa final, quase empatando o jogo logo no início, mas o cabeceio de Marcus Vinícius passou raspando a trave. O jogo aéreo se tornou uma arma essencial nas tentativas da Lusa. Aos 8 minutos, o gol de empate saiu em uma falta levantada na área. Porém, Lohan, que cabeceou para as redes, estava em posição de impedimento no momento do cruzamento. A blitz pelo alto continuou, aproveitando a grande estatura de Lohan.

Em resposta, o Fogão quase ampliou aos 18 minutos, mas um milagre do goleiro Bruno em cabeceio de Kawan deixou tudo inalterado. Dez minutos depois, outro gol seria anulado por impedimento, desta vez do alvinegro. Newton lançou Kayke Queiroz em profundidade, que chutou por baixo do goleiro e saiu para o abraço, demorando para perceber que seu tento foi invalidado. O desfecho, porém, foi feliz para o garoto, que finalmente conseguiu celebrar seu primeiro gol no profissional, após o VAR reverter a decisão de campo.

O festival de impedimentos não estava concluído, e ainda deu tempo de outro gol do Fogão ser anulado, desta vez corretamente pelo auxiliar. O terceiro seria marcado por Matheus Nascimento, mas Kayke, que passou para o camisa 9, não estava em condição de jogo. Nos minutos finais, o cansaço falou mais alto e o Fogão saiu com os primeiros três pontos do ano.

O post Botafogo bate Portuguesa e vence primeira no Cariocão apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.