Forte chuva alaga ruas, apaga semáforos e causa transtorno no trânsito de Fortaleza; veja vídeos


No Ceará, choveu em cerca de 150 municípios entre esta segunda-feira (13) e terça-feira (14). Forte chuva alaga ruas, apaga semáforos e causa transtorno no trânsito de Fortaleza.
A forte chuva que atingiu Fortaleza nesta terça-feira (14) alagou ruas, causou problemas em semáforos e provocou transtornos no trânsito da cidade. Motoristas, moradores e passageiros de ônibus registraram (veja no vídeo acima) os impactos da chuva em diferentes pontos da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Avenidas como Pontes Vieira, Heráclito Graça, 13 de Maio, entre outras, registraram engarrafamento devido à chuva.
O Ceará teve chuva em cerca de 150 municípios entre esta segunda-feira (13) e terça-feira (14), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Neste intervalo de 24 horas, os maiores acumulados foram em:
Iguatu: 133 mm
Granja: 77 mm
Maranguape: 75 mm
Hidrolândia: 72 mm
Para esta quarta-feira (15), a Funceme prevê mais chuva em todas as macrorregiões. A tendência é que os maiores acumulados ocorram na Ibiapaba, Cariri e Sertão Central e Inhamuns.
Chuva em Fortaleza deve acontecer entre madrugada e manhã nesta quarta.
Davi Rocha/Sistema Verdes Mares
Para Fortaleza e Região Metropolitana, as chuvas deverão se concentrar entre madrugada e manhã.
A Funceme explicou que as precipitações têm relação com a formação de áreas de instabilidade oriundas da Zona de ConvergÊncia do Atlântico Sul (ZCAS), que consiste em uma banda de nebulosidade semi-estacionária que se estende desde o sul da Amazônia, passando pela região Centro-Oeste e prolongando-se até a região Sudeste, prolongando-se sobre o Oceano Atlântico.
Além disso, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se em torno da linha do equador, colaborando para o aumento de instabilidade, principalmente sobre a faixa litorânea.
Fortes chuvas causam alagamentos e transtornos em Fortaleza
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.