Ensino Médio de referência na Escola Sesi

As Escolas Sesi oferecem bolsas de até 100% para dependentes de trabalhadores da indústria. O complexo cultural em Lajeado inclui ginásio de esportes, fablearn – espaço para desenvolver a criatividade com uso de tecnologias por meio de projetos mão na massa –, biblioteca, laboratórios e estrutura para o Contraturno Tecnológico, que atende a crianças e adolescentes de seis a 14 anos no turno inverso à escola.

Reconhecido nacionalmente, o projeto educacional do Sesi para estudantes do Ensino Médio tem como diferenciais a jornada de tempo integral, a centralidade na pesquisa como impulsionadora das aprendizagens, as salas de aula temáticas e a atuação dos professores como mentores, em apoio aos estudantes na busca de respostas para cada desafio.

A estrutura em Lajeado tem capacidade para atender 360 alunos do Ensino Médio. A exemplo de outras escolas, inicialmente serão abertas vagas para 120 alunos do primeiro ano da etapa, e assim, sucessivamente, para os próximos anos escolares.

Cada turma é composta por até 30 alunos e as salas são organizadas física e pedagogicamente pela disposição em grupos, de modo que o trabalho coletivo – um dos princípios da Escola Sesi e da indústria 4.0 – seja propulsor da aprendizagem. O acesso à tecnologia, incluindo a robótica como ferramenta de aprendizado, também é um incentivo pedagógico importante. O modelo educacional foi inspirado em experiências internacionais e é reconhecido em todo o país pelo caráter inovador.

Processo Seletivo agendado aberto

O processo seletivo agendado para interessados em estudar na Escola Sesi de Lajeado está aberto e acontece direto na escola. O edital com mais informações podem ser conferidas aqui. 

The post Ensino Médio de referência na Escola Sesi appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.