Bombeiros auxiliam famílias no Médio Norte afetadas por alagamentos causados pela cheia do rio Paraguai

O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum confirmou, ao Só Notícias, que pouco mais de 30 famílias ficaram desabrigadas pelas enchentes no perímetro rural e urbano de Alto Paraguai (388 quilômetros de Sinop), após fortes chuvas atingirem a região ontem de madrugada (14). Foram registradas precipitações no entorno de 80 a 150 milímetros, que ocasionaram a cheia do rio local.

As localidades mais atingidas, segundo o levantamento da Defesa Civil, foram as comunidades Fazenda Velha, Manga e Catira. Além da perda de diversos materiais (como mobiliários, eletrônicos, peças de roupa e outros pertences pessoais) nos imóveis alagados, também foi registrada a morte de animais domésticos e de criação.

Uma equipe composta por seis militares, com apoio de duas viaturas auto-rápida e embarcação, foram mobilizadas para os trabalhos de busca e salvamento aos moradores ilhados em áreas de risco. As vítimas foram enviadas até zonas seguras, para o descanso e alimentação necessárias, com apoio da prefeitura municipal.

Outros munícipes também buscaram moradia temporária na casa de parentes, em cidades vizinhas. O Estado já entregou, junto aos órgãos de segurança pública, kits de dormitórios, caixas d’água e colchões para situações de emergência. As guarnições apuraram que, até o momento, as águas baixaram e o acesso aos demais locais da cidade está sendo normalizado. A previsão para hoje é de chuvas no entorno de 15 milímetros ao decorrer do dia.

Conforme Só Notícias já informou, o governo estadual informou que a Defesa Civil está enviando doações para moradores em Alto Paraguai, Salto do Céu e Rio Branco.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

Adicionar aos favoritos o Link permanente.