Globo resolve treta com a CBF e garante exibição da Copa do Nordeste

Foto de jogadores do Fortaleza, atual campeão da Copa do Nordeste

A Globo conseguiu resolver o imbróglio com a CBF e poderá transmitir os jogos da Copa do Nordeste a partir da fase de grupos, marcada para o dia 22 de janeiro, no Premiere, seu serviço de pay-per-view. A líder de audiência já havia anunciado no fim de 2024 que teria direitos sobre o campeonato, mas foi barrada por não ter acordo de licenciamento com a Trinta Sports, e também porque a CBF já tinha acordo com o SBT.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora precisou conversar com a entidade máxima do futebol nacional para resolver a questão. Com a resolução, será a primeira vez que o Premiere exibirá a competição. As transmissões começarão na data citada e contarão com partidas de 16 clubes, divididas em duas chaves diferentes. Os quatro primeiros jogos de cada uma delas avançam às quartas de final, decididas em um único jogo, assim como a semifinal. A decisão será em confrontos de ida e volta.

Fred Bruno agrada público, neutraliza concorrência e sobe audiência do Globo Esporte
Ação das filhas de Silvio Santos expõe patrimônio de R$ 6,4 bilhões do apresentador

Atualmente, Bahia e Vitória são dois dos maiores vencedores da Copa do Nordeste, com quatro conquistas cada um. O Fortaleza, que é o atual campeão, vem em seguida, ao lado do Ceará e o Sport, com três taças cada.

A decisão da Globo de obter a Copa do Nordeste para o pay-per-view serve para reforçar os conteúdos dos assinantes, que serão impactados com um novo acordo do Brasileirão. A Liga Forte União fechou com a Record, Amazon e YouTube, por isso a líder de audiência não terá partidas dos times da liga como mandantes em sua programação. Em 2025, a LFU possui clubes como o Corinthians, Fluminense, Vasco e Internacional.

Treta contratual

No início de janeiro, a Globo anunciou que foi impedida de exibir as partidas da primeira rodada da fase preliminar da Copa do Nordeste. Em um pronunciamento à imprensa, a empresa explicou:

“A Globo foi surpreendida no final de dezembro com a informação de que problemas na relação entre CBF e Trinta Sports impedirão a transmissão da Copa do Nordeste no Premiere, já que adquiriu da Trinta Sports a capacidade de exibição do torneio na forma de sublicenciamento de direitos que a empresa garantiu ter com a CBF.

A Globo lamenta que existam dificuldades para o cumprimento de contratos assinados e reforça a expectativa de que todos os envolvidos busquem as soluções necessárias para viabilizar a transmissão nacional dos jogos de competição regional querida pelos torcedores e fãs de futebol em todo o país”.

The post Globo resolve treta com a CBF e garante exibição da Copa do Nordeste appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.