Nova York libera que dona coloque portão em prédio de Sex and the City para conter fãs

Foto de Sex and the City

A Comissão de Preservação de Marcos Históricos de Nova York autorizou a instalação de um portão no prédio que serviu como cenário externo do apartamento de Carrie Bradshaw, personagem de Sex and the City, vivida por Sarah Jessica Parker.

A proprietária do imóvel, Barbara Lorber, fez o pedido para resguardar a privacidade dos inquilinos, que frequentemente lidam com a presença de grupos de visitantes. Os turistas frequentemente se aglomeram em frente ao edifício para tirar fotos, gravar vídeos e compartilhar nas redes sociais. Barbara Lorber, que já havia instalado uma corrente na escadaria com a mensagem “não ultrapassar”, percebeu que essas medidas não foram suficientes para conter o fluxo constante de fãs.

“A qualquer hora do dia ou da noite, grupos de visitantes se reuniam em frente ao local, tirando fotos com flash, conversando em voz alta, postando nas redes sociais, fazendo vídeos no TikTok ou simplesmente comemorando o momento”, relatou para a comissão.

A dona do apartamento pontuou que foi preciso recorrer a essa decisão. “Aquela casa não deveria ter portão, mas infelizmente precisa de mais proteção em nosso século, em nosso tempo. Eu esperaria por literalmente décadas que isso passasse, mas neste ponto eu acho que até mesmo alguém tão teimoso quanto eu tem que admitir que isso não vai acabar no futuro próximo”, afirmou.

Para garantir que o novo portão esteja em harmonia com o estilo brownstone da fachada, um arquiteto foi contratado para projetá-lo, utilizando materiais como aço e ferro. O prédio, construído em 1866, é um marco histórico, e a instalação busca respeitar seu design original. Sex and the City foi transmitida pela HBO entre 1998 e 2004, gerando posteriormente dois filmes e um spin-off na plataforma MAX.

The post Nova York libera que dona coloque portão em prédio de Sex and the City para conter fãs appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.