Mauro anuncia reconstrução de pontes e de casas atingidas por enchentes em MT

O governador Mauro Mendes anunciou que o governo de Mato Grosso irá ajudar a reconstruir as casas e pontes destruídas pelas fortes chuvas em Rio Branco e Salto do Céu. As medidas foram confirmadas durante reunião, hoje, com o deputado estadual Valmir Moretto e os prefeitos Pabollo (Rio Branco) e Mauto Espíndola (Salto do Céu). 

“Nós decidimos que vamos apoiar os municípios. Vamos fazer essas pontes e viabilizar a construção dessas 35 casas que foram destruídas. Há algumas casas antigas que estão com obras paradas, da Caixa Econômica, e vou cobrar para que mandem toda a documentação para retomarmos e finalizarmos, de forma a abrigar essas famílias. E enquanto isso, elas vão receber o aluguel social”, explicou o governador. 

Desde o início das chuvas, o governo tem auxiliado as cidades por meio das forças de Segurança, Defesa Civil e Assistência Social. “O governo está empenhado em amparar os mato-grossenses que foram vítimas dessas enchentes e hoje passam por um momento de dificuldade. Agradeço a todos que estão colaborando”, relatou Mauro.

De acordo com o prefeito Pabollo, de Rio Branco, essas ações são fundamentais para auxiliar as famílias a se reerguerem.  “Nos sentimos abraçados pelo Governo do Estado, que de pronto está dando toda a assistência para as famílias do nosso município. A população só tem a agradecer”, relatou.

O prefeito Mauto Espíndola, de Rio Branco, pontuou que a enchente foi “terrível” e o apoio do governo é imprescindível para que as pessoas afetadas possam retomar suas vidas. “Quero agradecer imensamente ao governador, toda a equipe dele, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, todos que contribuíram ali em Salto do Céu. Agradecer a primeira dama, a Dona Virginia também, que tem feito uma ação muito boa lá no município, com cestas básicas, caixa d’água e assim sucessivamente. Muito obrigado a todos”, completou.

Também participaram da reunião o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gledson Bezerra, superintendente de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel BM Luís Cláudio Pereira da Cruz; além de vereadores e lideranças dos dois municípios atingidos. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

Adicionar aos favoritos o Link permanente.