Reviravolta: homem, e não adolescente, é suspeito de dirigir carro que matou criança de 5 anos

A Polícia Civil esclareceu que o motorista responsável pelo acidente que matou uma criança de 5 anos, em Passo Fundo, no último domingo (12), é um homem de 22 anos, e não um adolescente de 16, como havia sido informado inicialmente. O condutor estava embriagado e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O acidente ocorreu quando o veículo conduzido pelo homem desrespeitou uma placa de “pare” na Rua Guilherme Kurtz e colidiu contra o carro onde estava a criança, que sofreu ferimentos graves. A criança chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

Investigação revela tentativa de acobertamento

De acordo com a delegada Daniela Mineto, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de policiais militares confirmaram que o homem era quem dirigia o veículo no momento da colisão. Inicialmente, uma passageira do carro tentou responsabilizar um adolescente de 16 anos para minimizar as consequências legais, já que ele enfrentaria penas mais leves devido à menoridade e também estaria alcoolizado.

Acusações contra os envolvidos

O motorista deve ser indiciado por homicídio culposo qualificado pela embriaguez e lesão corporal. A passageira que prestou informações falsas será responsabilizada por declaração mentirosa à autoridade policial.

A Polícia Civil segue investigando o caso para concluir o inquérito e formalizar as acusações.

The post Reviravolta: homem, e não adolescente, é suspeito de dirigir carro que matou criança de 5 anos appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.