Jorge Jesus faz mistério sobre futuro de Neymar no Al-Hilal: ‘Ficou…’

Na imagem à esquerda, Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal. Na imagem à direita, Neymar, jogador do Al-Hilal

O técnico Jorge Jesus falou nesta quinta-feira (16) sobre a situação de Neymar no Al-Hilal, indicando que o craque brasileiro pode continuar inscrito apenas na Liga dos Campeões da Ásia. Fora da lista do Campeonato Saudita por conta de uma grave lesão, Neymar enfrenta dificuldades para acompanhar o ritmo físico da equipe, conforme destacou o treinador português em entrevista coletiva.

“Sobre Neymar… Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe”, afirmou Jorge Jesus.

Segundo o ge, a comissão técnica avalia que o nível físico de Neymar está aquém do necessário para competir no Campeonato Saudita. “Neymar não pode mais ter um desempenho no nível que estamos acostumados. As coisas ficaram difíceis para ele, infelizmente”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)

Além disso, o regulamento do torneio limita a inscrição de jogadores estrangeiros, permitindo apenas dez por equipe, com duas vagas reservadas para atletas nascidos a partir de 2003. Atualmente, o Al-Hilal conta com nove estrangeiros além de Neymar, incluindo nomes como Renan Lodi, Malcom, João Cancelo e Mitrovic, o que torna inviável a inclusão do camisa 10 sem a exclusão de outro jogador.

“Não é fácil. Temos que tirar um jogador estrangeiro para inscrever o Neymar. Ele está inscrito na Champions da Ásia, só não está inscrito no campeonato. Ele também vai decidir a vida dele. O que sei é que ele tem contrato com o Al-Hilal. O resto já não compete a mim falar sobre a situação particular dele”, acrescentou Jorge Jesus.

Regulamento e especulações sobre o futuro de Neymar

Neymar foi mantido na lista da Liga dos Campeões da Ásia, que possui um regulamento mais flexível. A Confederação Asiática de Futebol permite a inscrição de 35 jogadores, dos quais até cinco estrangeiros podem ser relacionados por partida.

Enquanto isso, rumores de uma possível saída do brasileiro voltaram a ganhar força nesta semana. Clubes da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, surgiram como possíveis destinos. “Ele ainda tem contrato com o Al Hilal e talvez caiba a ele decidir seu futuro”, disse Jorge Jesus, O Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez, foi o primeiro clube associado ao nome de Neymar, seguido pelo Chicago Fire. Questionado sobre o tema, Jorge Jesus preferiu não se aprofundar.

“Não posso comentar coisas que não sei. A única coisa que sei é que Neymar, neste momento, não está inscrito [no Campeonato Saudita]. Até 31 de janeiro, a janela está aberta. Portanto, não vou especular coisas que não sei. Quando idealizei este time, foi com Mitrovic e Neymar, antes de ele sofrer essa lesão que já vai para 14 ou 15 meses. Não sei do interesse desses clubes, isso não passa por mim”, concluiu o técnico.


 

O post Jorge Jesus faz mistério sobre futuro de Neymar no Al-Hilal: ‘Ficou…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.