Preso no Nortão policial foragido por homicídio e que fraudou documento em concurso

As Forças de Segurança de Mato Grosso prenderam ontem um policial penal em Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop), acusado de homicídio no Estado do Pará. O policial, cuja identidade não foi informada, passou no concurso em Mato Grosso, usando documentação falsificada, informou a secretaria de Comunicação.

O caso foi descoberto após averiguação em conjunto das Polícias dos dois Estados. De acordo com o secretário de Justiça em Mato Grosso, Vitor Hugo Bruzulato, o policial será transferido para o Pará responderá a processo administrativo e deverá ser expulso da instituição.

“A ação foi um trabalho conjunto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Politec, Polínter e Delegacia de Peixoto de Azevedo, onde conseguimos identificar a fraude e cumprir o mandado de prisão que tinha em aberto contra esse servidor. Agora, a nossa corregedoria irá atuar para que todas as providências cabíveis que o caso requer sejam adotadas”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, o policial tinha amplo conhecimento sobre fraude de documentos, o que facilitou a sua ação. A secretaria informou que no Pará o investigado era escrivão da Polícia Civil na época em que cometeu o crime. “Pelas investigações, ele teria fugido para Mato Grosso, onde prestou o concurso e ingressou na carreira”. Não foram informados detalhes sobre o crime cometido.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

Adicionar aos favoritos o Link permanente.