Alonso abre o jogo sobre saúde e idade na F1: ‘Me sinto mais…’

Fernando Alonso se preparando para o GP de Abu Dhabi, último GP de 2024

Aos 43 anos, Fernando Alonso é o piloto mais velho do grid da Fórmula 1 e não dá sinais que vai parar tão cedo. Com mais duas temporadas de contrato com a Aston Martin, o espanhol segue performando e deve continuar nos planos da equipe britânica, que planeja altos investimentos nos próximos anos para conquistar o título da F1.

Ao lado de Lewis Hamilton, Alonso é o piloto mais experiente do grid e isso vem sendo motivo de polêmica, com declarações alheias falando sobre os veteranos. Porém, o condutor da Aston Martin revelou que está se sentindo cada vez melhor, já que vem cuidando da sua saúde de forma ainda mais atenta do que fez no restante da vida.

Alonso destaca cuidado com a saúde e alimentação

“Pratico esportes, descanso bem e conheço meu corpo e o que ele me pede. Procuro cuidar da minha alimentação, mas não com base nos meus sentimentos, mas sim no que estudei com nutricionistas e com as pessoas da minha equipe”, disse Fernando Alonso, em ‘Decode’, documentário anunciado pela ‘DAZN’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Na última temporada, o espanhol revelou que a alimentação foi algo chave para seu desempenho dentro das pistas e para sua vida como um todo. Adotando um regime vegetariano, Alonso se sente melhor que antes. “Este ano demos muita ênfase à alimentação e seguindo a parte vegetariana, ou evitando tanta carne que comia no passado, acho que o funcionamento do meu corpo em geral melhorou e me sinto mais forte”, comentou.

Por fim, Fernando Alonso falou sobre sua ambição e empenho na carreira. Apesar da idade avançada, o espanhol segue com apetite e não se sente ultrapassado. “Mesmo agora, depois de vinte e poucos anos, se vou a um circuito de kart, vejo no relógio e estou um segundo, um décimo ou meio décimo atrás do primeiro, tenho a mesma raiva interior, a mesma frustração, a mesma raiva e posso nem jantar naquela noite”, completou o bicampeão mundial.


 

O post Alonso abre o jogo sobre saúde e idade na F1: ‘Me sinto mais…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.