Léo Batista é diagnosticado com tumor no pâncreas; veja boletim médico

O locutor e jornalista esportivo Léo Batista foi diagnosticado com um tumor no pâncreas, após ser internado em estado grave em um Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.


				
					Léo Batista é diagnosticado com tumor no pâncreas; veja boletim médico

Léo Batista foi internado em estado grave; jornalista está na UTI.

​Foto: Divulgação

O boletim médico, divulgado nesta sexta-feira (17) pela revista Quem, indica que o locutor apresentou um quadro de desidratação e dor abdominal. A doença foi constatada após uma série de exames. Ele segue internado e está sendo acompanhado na UTI do hospital.

“O paciente João Batista Belinaso (Léo Batista) deu entrada no Hospital Rios D’Or no dia 6 de janeiro, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal. Após a realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com o devido acompanhamento clínico para o atual estado de saúde”, diz o bolétim. O documento foi assinado por Felipe Barbosa Braga de Castro, médico Intensivista, e Paulo Laranjeira, diretor geral do Hospital Rios D’Or.

A última aparição pública do jornalista foi em outubro de 2024, no velório de Cid Moreira, mas ele optou por não falar com a imprensa presente no local.

Em 2023, Léo Batista se envolveu em um acidente de trânsito no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do CBMERJ, o locutor da Globo estava dirigindo na Freguesia, na Zona Oeste, quando colidiu com a moto de um motoboy. A equipe informou que o comunicador passa bem e que apenas o motociclista ficou ferido, embora Léo tenha levado um arranhão na testa.

Quem é Léo Batista?

Também conhecido como “A Voz Marcante”, Léo Batista é apresentador, dublador e locutor brasileiro. Ingressou na Rede Globo em 1970, onde permanece há mais de 50 anos. Após a morte de Cid Moreira, tornou-se o funcionário mais antigo da emissora. Léo comanda quadros esportivos e apresenta edições do programa “Globo Esporte”. Ele também foi um dos jornalistas que transmitiram a primeira partida oficial de Garrincha no futebol.


				
					Léo Batista é diagnosticado com tumor no pâncreas; veja boletim médico

Léo Batista no ‘Jornal Hoje’.

​Foto: TV Globo / Cedoc

Ele tem mais de 70 anos de carreira e se tornou um ícone da comunicação. Léo Batista participou da cobertura de 13 edições de Jogos Olímpicos e de 13 Copas do Mundo. Também foi pioneiro dos programas “Jornal Hoje”, “Globo Esporte” e “Esporte Espetacular”, além de ser responsável pelas icônicas “Zebrinhas”, dos gols do “Fantástico”.

Hoje com 92 anos, Léo foi casado com Leyla Chavantes Belinaso, que morreu aos 84 anos em 29 de janeiro de 2022.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.