Chefe da Mercedes fala sobre problema de Hamilton na F1: ‘Não combina’

Toto Wolff e Lewis Hamilton conversando no box da Mercedes

Lewis Hamilton já está focado na nova etapa de sua carreira, o início da sua trajetória na Ferrari. Aos 40 anos, o heptacampeão mundial não dá indícios que irá parar de correr, mas algumas pessoas já o colocam com um status de “ultrapassado”. Toto Wolff, chefe da Mercedes, deu sua opinião sobre o momento do britânico na categoria e apontou um problema para essa próxima temporada.

Na visão de Wolff, os resultados abaixo na última temporada não estão atrelados a idade, como muitos dizem, ou mesmo por ser sua última temporada na Mercedes. Para o alemão, o piloto tem um estilo de condução muito agressivo, que lhe trouxe muitas conquistas, mas isso não traz os mesmos resultados nos carros atuais da Fórmula 1.

Hamilton não é compatível com os novos carros da F1?

“Essa geração de carros não combina com Lewis. Ele freia tarde e dirige o carro de forma agressiva nas curvas. O carro e os pneus às vezes não perdoam isso. Isso é mais perceptível na classificação do que na corrida. Podem ter existido outros fatores envolvidos (no desempenho ruim), mas não acho que ele já estava com a cabeça na nova equipe. Lewis é profissional demais para isso”, disse Toto Wolff ao ‘Auto Motor und Sport’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Avaliando essa declaração de Wolff, é possível ver que Hamilton realmente não teve um bom desempenho nas classificações da última temporada. Das 24 provas da temporada, o heptacampeão mundial só largou na frente de George Russell, ex-companheiro de Mercedes, em apenas cinco situações.

Quando questionado sobre a idade de Lewis Hamilton e Fernando Alonso, tópico que ganhou força recentemente, o chefe da Mercedes depositou confiança nos “quarentões”. “Eu acho que um atleta de topo como Lewis, que está completamente focado em uma coisa, pode colocar isso de lado por mais tempo. Você pode ver isso melhor em Fernando (Alonso). Com toda a sua experiência, ele ainda dirige um carro rápido. É parecido com Lewis”, afirmou Wolff.


 

O post Chefe da Mercedes fala sobre problema de Hamilton na F1: ‘Não combina’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.