Motorista adultera placa de carro, enche o tanque de combustível e foge sem pagar pelo abastecimento em Paulicéia


Após ser identificado pela Polícia Civil, homem, de 40 anos, demonstrou arrependimento e pagou o valor devido de mais de R$ 250,00 ao estabelecimento comercial. Motorista fugiu do local sem realizar o pagamento de abastecimento do carro
Polícia Civil
Um homem, de 40 anos, foi identificado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (22), suspeito de abastecer um carro e fugir sem pagar pelo combustível, em Paulicéia (SP).
📲 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o gerente do posto de combustível, o motorista estava em um carro e solicitou que o tanque do automóvel fosse completado com mais de R$ 250,00 em gasolina, na tarde da última terça-feira (20). Após o atendimento, o homem fugiu antes de realizar o pagamento.
Com o auxílio das imagens do circuito de câmeras de segurança do posto, a Polícia Civil iniciou os trabalhos investigativos e notou que a placa do carro apresentava indícios de adulteração nos caracteres alfanuméricos, possivelmente realizada com o uso de fita isolante, com o intuito de dificultar a identificação do proprietário do veículo.
As investigações conseguiram identificar o suspeito na cidade de Panorama (SP), assim como o veículo envolvido.
O suspeito foi ouvido na Delegacia da Polícia Civil, em Paulicéia, e confessou a ação. O motorista alegou estar passando por dificuldades financeiras e desempregado, o que o levou a cometer o ato.
Além disso, o motorista também admitiu que adulterou os números “9” e “6” da placa do veículo com fita isolante, para que se parecessem com dois dígitos “8”, a fim de dificultar a identificação.
O homem demonstrou arrependimento e pagou o valor devido ao representante do posto de combustível.
Ainda segundo a polícia, o motorista responderá em liberdade pelos crimes de furto qualificado mediante fraude e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.