Australian Open: Sabalenka vence e vai encarar grande amiga

Sabalenka se mantém no Australian Open.

Nesta terça-feira, 21, Aryna Sabalenka venceu mais uma no Australian Open. Com o placar final de 2 sets a 1, a líder do WTA ranking suou para conseguir a classificação sobre Anastasia Pavlyuchenkova. O duelo entre as jogadoras durou 1h53; as parciais foram de 6/2, 2/6 e 6/3.

Vale destacar que esta é a primeira vez que Sabalenka perde um set desde o seu encontro com Elena Rybakina, na final de 2023. Atualmente, a bielorrussa batalha pelo tricampeonato do Grand Slam da Oceania e pela consolidação de número um do mundo.

Ela não poderia perder antes da semifinal; caso contrário, o posto estaria em risco de ser tomado pela polonesa Iga Swiatek. Na próxima etapa, Sabalenka terá um desafio e tanto: enfrentar a sua grande amiga no circuito, Paula Badosa. Aryna lidera o retrospecto, com 5 vitórias contra 2 da espanhola.

Antes do embate, Pavlyuchenkova havia jogado pressão sobre a bielorrussa. “Este ano, estou apenas me divertindo com a ideia de ser ‘velha demais’ para o tour, o que tem um pouco de verdade”, afirmou. “Talvez sejam as meninas jovens que deveriam explicar por que estou ainda aqui nas quartas de final, vencendo ainda”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Mais destaques do Australian Open

Além de Sabalenka, outra grande estrela se classificou para a próxima etapa do torneio. No masculino, Alexander Zverev bateu Tommy Paul por 3 sets a 1, com as parciais de 7/6 (7-1), 7/6 (7-0), 2/6 e 6/1. O alemão não teve uma atuação brilhante e oscilou diante do norte-americano, mas garantiu a vaga para as semifinais. ‘Sascha’ já tinha previsto uma batalha árdua para se manter na disputa, porém, também esbanjava confiança.

“Todos os que chegam a esta fase é porque estão jogando muito bem. Todos os que chegam às quartas e semis é porque merece. Não há um caminho fácil até aqui. Às vezes a chave está um pouco mais aberta, em outras você ganha de jogadores que se sentem incômodos por te enfrentarem”, disse.

“Para chegar às quartas, você tem que jogar um grande tênis. Na minha cabeça sei que estou jogando bem. Sinto isso em quadra. Posso fazer muitos estragos quando jogo assim, mas os meus adversários devem pensar o mesmo”.


 

O post Australian Open: Sabalenka vence e vai encarar grande amiga apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.