Copinha: São Paulo vira nos acréscimos e vai à final

Lance de partida entre São Paulo sub-20 e Criciúma sub-20, em partida válida pela semifinal da Copinha

Nesta terça-feira (21), o Brasil conheceu o primeiro finalista da edição de 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), após o São Paulo vencer o Criciúma por 2 a 1 na Fonte Luminosa, em Araraquara. Em uma partida elétrica marcada por 15 minutos sem energia no estádio, Ryan Francisco foi novamente o destaque ao marcar os dois gols da virada, ambos de pênalti, e ambos de cavadinha.

O clube paulista conhecerá seu oponente na grande final nesta quarta-feira (22), no confronto entre Corinthians e Grêmio, às 17h, na Arena Barueri.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Copinha (@copinha)

O jogo entre Criciúma e São Paulo

O primeiro tempo do confronto entre São Paulo e Tigre foi marcado por equilíbrio e boas oportunidades para ambos os lados. O Tricolor paulista pressionou e rondou a área adversária com jogadas articuladas pelas laterais, mas quem levou mais perigo foram os catarinenses, aproveitando momentos decisivos no ataque.

Aos 27 minutos, o Tigre abriu o placar em uma jogada de oportunismo. Após uma boa defesa do goleiro João Pedro, Ruan Vitor apareceu bem posicionado para aproveitar o rebote e mandar para o fundo das redes. O gol trouxe mais intensidade ao jogo, com o São Paulo buscando a reação.

O Tricolor teve suas melhores chances com Lucca, que criou boas jogadas pela direita. Em uma delas, o camisa 7 cruzou na medida para Ferreira, mas o cabeceio do atacante foi defendido com segurança por Pedro, goleiro do Tigre.

Com 7 minutos de segundo tempo, houve uma queda de energia na Fonte Luminosa, atrasando a partida em pouco mais de 15 minutos. Com o retorno dos holofotes, o jogo foi retomado em uma cobrança de falta para o Criciúma que quase resultou no segundo gol do Tigre. A bola parada voltou a ser um perigo ao São Paulo aos 10 minutos, quando Thales cabeceou no canto de João Pedro, que se esticou e espalmou a bola com as pontas dos dedos.

O Tricolor também demonstrava vontade, mas parava em uma defesa muito bem organizada dos catarinenses. Em uma chegada Tricolor, aos 17 minutos, Paulinho dominou livre na área e finalizou para uma defesa espetacular de Pedro. O goleiro do Tigre voltaria a brilhar após espalmar um cabeceio venenoso. O Tricolor continuou martelando, principalmente em cobranças de escanteio, sem sucesso. Aos 37 minutos, o São Paulo acabou marcando um gol, porém, antes do chute derradeiro, a bola bateu na mão de Ryan Francisco.

Já com mais de 40 minutos, o Tricolor teve a chance de ouro para manter a vaga viva. O árbitro foi chamado ao VAR para analisar um possível toque de mão do zagueiro do Criciúma. Após uma breve análise, ficou claro que a bola tocou no braço do defensor. Na bola, o artilheiro da competição, Ryan Francisco, meteu uma cavadinha gelada para levar o jogo á cobranças de pênaltis.

O São Paulo foi para o tudo ou nada e, em uma das ações ofensivas, quando o zagueiro do Criciúma foi rebater a bola, acabou chutando a cabeça do atacante Tricolor dentro da área. Novamente, o juiz foi à cabine do VAR, causando a fúria do banco catarinense. O árbitro saiu da cabine apontando mais uma vez à marca da cal. Ryan Francisco pegou a bola de novo, e para quem desconfiava que o menino não ousaria mais uma vez, estava errado. Com “sangue de barata”, ele cavou de novo e consumou a virada


 

O post Copinha: São Paulo vira nos acréscimos e vai à final apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.