Evadido do sistema prisional pula de moto em movimento para fugir da PRF, mas acaba preso

Caso aconteceu na Via Dutra, em Itatiaia. Segundo a PRF, homem apresentou CNH falsa e tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas; moto que ele conduzia era clonada e tinha registro de furto. Um homem foi preso depois de pular de uma moto em movimento para tentar fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quinta-feira (22) na Via Dutra. O veículo foi abordado na altura do km 316, em Itatiaia (RJ), na pista sentido Rio de Janeiro.
Segundo a PRF, a moto estava sem os dois retrovisores, motivo pelo qual os agentes decidiram abordar o motociclista. No entanto, ele não obedeceu a ordem de parada e acelerou em direção a Penedo, dando início a perseguição.
Durante a fuga, o condutor chegou a fazer manobras de zigue-zague e entrar na contramão. Após 4 km, o homem viu a aproximação dos policiais rodoviários e decidiu se jogar com o veículo andando a aproximadamente 60 km/h.
O motociclista sofreu uma queda no asfalto, mas, mesmo assim, tentou fugir a pé. Ele foi rapidamente alcançado e, ao ser abordado, apresentou uma carteira de motorista falsa.
A moto chegou a andar sozinha por cerca de 100 m e parar em um matagal. Ainda de acordo com a PRF, foi constatado que o veículo era clonado e tinha registro de furto.
Ferido pela queda de moto, o condutor foi levado ao Hospital Municipal de Itatiaia, onde confessou ser evadido do sistema prisional e ter um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Após atendimento médico, o homem foi conduzido para a delegacia de Itatiaia e ficou à disposição da Justiça. Além do tráfico de drogas, ele vai responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, uso de documento falso, desobediência e dirigir veículo sem CNH.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.