Copinha: Corinthians vence e faz clássico contra São Paulo na final

Lance de partida entre Corinthians sub-20 e Grêmio sub-20, válida pela semifinal da Copinha

A final da edição de 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) está decidida. Com a vitória do Corinthians sobre o Grêmio por 1 a 0, a decisão, que ocorrerá no próximo sábado, será um Majestoso contra o São Paulo, que eliminou o Criciúma na última terça-feira. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Bahia.

O jogo entre Corinthians e Grêmio

O Grêmio começou a partida buscando impor seu ritmo e quase abriu o placar logo nos primeiros minutos. Jeferson arriscou, mas parou em uma boa defesa de Kauê, goleiro do Corinthians. No entanto, foi o time paulista que saiu na frente. Aos oito minutos, Denner cobrou escanteio pela esquerda, e Bahia aproveitou a liberdade na área para cabecear no canto, sem chances para o goleiro Ygor.

Após o gol, o jogo perdeu intensidade, mas o Grêmio continuou explorando as bolas paradas. Em um cruzamento de Gabriel Mec pela esquerda, Kauê brilhou novamente ao defender a cabeçada. Pouco depois, Jeferson quase marcou um gol olímpico, mas o arqueiro corintiano estava atento e evitou o empate.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Corinthians (@corinthians)

Nos acréscimos da primeira etapa, o Corinthians teve uma ótima oportunidade para ampliar. Victor Dourado, camisa 8 do Timão, recebeu na área em condições de finalizar, mas parou em uma grande defesa de Ygor. O goleiro gremista salvou o chute à queima-roupa e manteve o time gaúcho vivo na partida.

No intervalo, o Corinthians fez uma substituição, com Luiz Fernando entrando no lugar de Victor Dourado, que estava pendurado. Porém, aos 10 minutos, o novo jogador deu uma entrada na canela do jogador do Grêmio. O juiz inicialmente mostrou o cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR e acabou expulsando Luiz Fernando.

O clube gaúcho nem teria tempo de aproveitar a vantagem numérica, pois Luís Eduardo aplicou o peso nas costas do jogador do Timãozinho na entrada da área e também recebeu o cartão vermelho. Novamente, o árbitro foi à cabine, mas dessa vez voltou e anulou o vermelho, diminuindo a advertência para um cartão amarelo. Porém, como o jogador já tinha o primeiro amarelo, foi expulso da partida do mesmo jeito.

Com bola rolando, o clube que chegou mais perto do gol foi o Corinthians, com duas chances do atacante Gui Negão, incluindo uma chance na cara do gol defendida por Ygor. A melhor oportunidade do Tricolor ocorreu só aos 34 minutos, em uma bicicleta de Fernandinho que passou à direita do gol de Kauê.


 

O post Copinha: Corinthians vence e faz clássico contra São Paulo na final apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.