Bilionário, advogado, chefe de cozinha: quem são as vitimas do naufrágio de superiate na Itália

As autoridades italianas recuperaram até o momento seis corpos do mar após naufrágio de superiate na costa da Sicília, na Itália. Entre as vítimas está o bilionário Mike Lynch, dono da embarcação, cujo corpo foi encontrado em meio aos destroços.

Seis corpos foram identificados até o momento após naufrágio de superiate na costa da Itália

Seis corpos foram identificados até o momento após naufrágio de superiate na costa da Itália – Foto: Reuters/Reprodução/ND

Na quarta-feira (21), quando quatro corpos foram encontrados, foi noticiado que a filha de Lynch, de 18 anos, era um deles. No entanto, nesta quinta-feira (22) as informações eram de que ela continuava desaparecida, enquanto as buscas seguem intensamente.

Os corpos das vítimas foram transportados para hospitais em Palermo, onde serão submetidos a processos de identificação formal.

No total, 22 pessoas estavam a bordo no momento do naufrágio do superiate. Segundo a agência Reuters, das seis vítimas fatais, cinco já foram identificadas, enquanto as equipes de resgate continuam à procura de Hannah Lynch, a filha do magnata, ainda desaparecida do naufrágio de iate de luxo.

Veja quem são os mortos encontrados após naufrágio de superiate

Mike Lynch

Mike Lynch, dono da empresa de software, Autonomy

Mike Lynch era conhecido como o ‘Bill Gates do Reino Unido’ – Foto: Henry Nicholls/Reuters/Reprodução/ND

Conhecido como o “Bill Gates britânico” por ser um dos pioneiros e maiores magnatas da tecnologia no Reino Unido, o bilionário Mike Lynch estava a bordo do iate de luxo chamado Bayesian, acompanhado de sua esposa, filha e amigos.

Conforme a imprensa britânica, ele estava comemorando uma recente vitória judicial em que foi absolvido das acusações de fraude relacionadas à sua empresa de software, a Autonomy.

Jonathan Bloomer

Jonathan Bloomer

Jonathan Bloomer era presidente da Morgan Stanley International – Foto: LinkedIn/Reprodução/ND

Presidente da Morgan Stanley International desde 2016, Jonathan Bloomer também assumiu a presidência da seguradora Hiscox em julho do ano passado.

Anteriormente, foi CEO da Prudential, uma empresa de seguros e investimentos, de 2000 a 2005. Ele foi testemunha de defesa no processo em que Mike Lynch foi recentemente absolvido.

Judy Bloomer

Judy Bloomer

Judy Bloomer era esposa de Jonathan Bloomer – Foto: Internet/Reprodução/ND

Judy, esposa de Jonathan, formou-se em língua e literatura inglesa no Homerton College em Cambridge. Com uma carreira de quase 30 anos como psicoterapeuta, ela se especializou em tratar ansiedade e estresse.

Judy começou sua trajetória profissional como professora e, posteriormente, atuou como co-diretora da Change Real Estate ao lado de seu marido.

Chris Morvillo

Chris Morvillo

Christopher Morvillo era sócio do escritório de advocacia Clifford Chance em Nova York – Foto: Internet/Reprodução/ND

Christopher Morvillo, sócio do escritório de advocacia Clifford Chance em Nova York, foi membro da equipe de defesa de Mike Lynch, desempenhando um papel importante na longa batalha legal que resultou na absolvição de seu cliente.

Recentemente, Morvillo celebrou a vitória judicial em um post no LinkedIn, onde expressou sua gratidão à família.

Neda Morvillo

Neda Morvillo

Neda Morvillo era esposa de Cristopher Morvillo e dona de uma rede de joias – Foto: Internet/Reprodução/ND

Neda, esposa de Chris Morvillo, era a fundadora de uma marca de joias de luxo, Neda Nassiri. Com mais de 20 anos de experiência, Neda era conhecida por criar peças artesanais em Nova York.

Recaldo Thomas

Recaldo Thomas

Recaldo Thomas era chefe de cozinha – Foto: Reuters/Reprodução/ND

Canadense, Thomas era chefe de cozinha e vivia em Antígua, no Caribe. Ele era o cozinheiro da embarcação. Seu corpo foi o primeiro a ser encontrado, pois não estava preso nas ferragens da embarcação durante o naufrágio de superiate na Sicília, Itália.

Filha do ‘Bill Gates do Reino Unido’ segue desaparecida

Hannah Lynch, de 18 anos, filha de Mike Lynch com Angela Bacares, estava se preparando para estudar literatura inglesa na Universidade de Oxford. Ela segue desaparecida após o naufrágio de superiate.

Outras 15 pessoas foram resgatadas com vida, incluindo Angela Becares, esposa de Lynch, que estava a bordo com seu marido e sua filha de 1 ano, além de nove tripulantes. O iate afundou a quase 50 metros de profundidade.

Essa profundidade dificulta o trabalho dos mergulhadores, que contam com o apoio de um robô submarino para captar imagens do interior do barco, cujo casco está virado para baixo. Ao todo, 27 mergulhadores estão envolvidos nas buscas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.