Corinthians vence Água Santa e continua 100% no Paulistão

Alex Santana, do Corinthians, comemora gol marcado contra o Água Santa

O Corinthians continua sua lua de mel com o torcedor e registrou sua décima vitória consecutiva, após bater o Água Santa por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Paulistão. João Pedro e Alex Santana fizeram para o Timão, enquanto Netinho diminuiu para o time de Diadema.

Com a vitória, o alvinegro se isola ainda mais na liderança do Grupo A, com nove pontos. Por outro lado, o Água Santa ainda precisa conquistar seu primeiro ponto na edição de 2025. Agora, o Timão se prepara para visitar o São Paulo em seu primeiro clássico da temporada.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre Corinthians e Água Santa

A partida começou de forma equilibrada, com poucas oportunidades claras para ambos os lados. No entanto, o Corinthians foi mais eficiente e abriu o placar logo em sua primeira finalização, aos sete minutos. Após uma cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa do Água Santa e sobrou para Alex Santana, que marcou de calcanhar. Inicialmente, o gol foi anulado pela arbitragem, mas a decisão foi revertida após revisão do VAR.

Aos 17 minutos, o Timão ampliou o placar. Em uma cobrança de falta de Igor Coronado, João Pedro apareceu bem posicionado para desviar e marcar o segundo gol da partida. Apesar do início promissor do Corinthians, o Água Santa reagiu rapidamente.

Aos 22 minutos, Netinho descontou para a equipe de Diadema com um belo chute de fora da área. Matheus Donelli se esticou, mas não conseguiu evitar o gol. O tento animou o Água Santa, que passou a dominar a posse de bola e criar mais oportunidades no restante do primeiro tempo, encerrando a etapa inicial com um maior número de finalizações.

O mesmo roteiro quase aconteceu no segundo tempo quando, aos seis minutos, o lateral Hugo, do Corinthians, subiu sozinho em uma cobrança de escanteio e cabeceou forte, mas, dessa vez, Ygor Vinhas salvou o Água Santa.

Aos 22 minutos, em uma boa troca de passes entre Memphis Depay, Talles Magno e Pedro Raul, o camisa 20 chutou rasteiro e cruzado, passando perto da trave esquerda de Ygor Vinhas. Logo em seguida, o Água Santa quase chegou ao empate em um lance inesperado, após um cruzamento bater em Palacios, do Corinthians, e raspar a trave de Matheus Donelli.

Aos 30 minutos, quando o Água Santa tinha seu melhor momento no jogo, Memphis disparou em um contra-ataque e foi derrubado na iminência da área por Ramon. O volante já tinha um cartão amarelo e, ao receber o segundo pela infração, foi expulso. Apesar da ótima chance, o atacante holandês chutou a bola na barreira.

Nos minutos restantes, o Corinthians aproveitou a vantagem e tomou conta da posse de bola, criando chances com Pedro Raul, Memphis Depay e João Pedro, mas todas as finalizações corintianas pararam em defesas providenciais de Ygor Vinhas.


 

O post Corinthians vence Água Santa e continua 100% no Paulistão apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.