Marinha interdita ferry boat que opera na cidade mais antiga de SC; entenda

O ferry boat que opera na Baía Babitonga, entre Laranjeiras e Vila da Glória, em São Francisco do Sul, foi interditado pela Marinha do Brasil nesta quinta-feira (23). Segundo o órgão, a embarcação possui inconformidades que devem ser sanadas. Até que os consertos sejam realizados pela empresa responsável, a F Andreis, o serviço ficará suspenso.

Ferry boat da Baía Babitonga

Marinha interdita ferry boat que opera na Baía Babitonga – Foto: Divulgação/ND

Em resposta à reportagem do portal ND Mais, a F Andreis garantiu que apenas problemas pontuais foram encontrados na balsa. “Nossa equipe de manutenção já está trabalhando na resolução dos itens apontados para liberar as embarcações para operação”, afirmou.

A Prefeitura de São Francisco do Sul ainda informou que, de acordo com o contrato vigente, a F Andreis deve disponibilizar uma embarcação reserva para garantir a continuidade dos serviços em situações de imprevistos operacionais.

A prefeitura, como fiscal do contrato, também afirma que monitora os problemas operacionais relatados e reforça que vem realizando as devidas notificações para compreender e solucionar as questões recorrentes relacionadas à embarcação atualmente em operação.

Ferry boat interditado há um ano

A balsa operada pela empresa, entre Joinville e Vila da Glória, também foi interditado há um ano. Na época, a Marinha recebeu uma denúncia de que a balsa “Rainha de Babitonga” estava em mau estado de conservação.

Ao fiscalizar a embarcação, a equipe de Inspeção Naval encontrou água no porão por conta de avarias estruturais no convés do ferry boat.

Balsa que realiza a travessia entre Joinville e Vila da Glória tinha problemas estruturais – Foto: Arquivo/NDTV

Adicionar aos favoritos o Link permanente.