Bicampeão olímpico é um dos perdoados por Donald Trump

Klete Keller, nadador americano, duas vezes campeão olímpico do 4x200m livre é um dos quase 1.600 beneficiados pelo perdão dado pelo Presidente Donald Trump no seu primeiro ano de mandato nos Estados Unidos. Keller foi um dos primeiros condenados no ataque ao Capitólio de 8 de Janeiro de 2021 e estava condenado a seis meses de prisão domiciliar além de três anos de liberdade condicional.

Keller deu entrevista ao Jornal The Washington Post (link) se dizendo aliviado e pronto para iniciar nova fase em sua vida. No atual cenário, ele tinha de se apresentar a um fiscal de condicional periodicamente.

Três vezes olímpico, Keller estava nos times americanos de Sydney 2000, Atenas 2004 e Beijing 2008 com cinco medalhas olímpicas, dois ouros, uma prata e dois bronzes. Keller era apoiador de Donald Trump e participou ativamente do protesto e invasão do Capitólio sendo reconhecido por estar usando a jaqueta olímpica de Beijing 2008.

Keller se declarou culpado e colaborou com a justiça americana sendo beneficiado na sua pena. Ao receber a notícia do perdão do recém empossado Trump, Keller diz que está recebendo uma nova oportunidade e vai tirar proveito dela.

 

Gostaria de receber as notícias de natação e águas abertas no seu email?

Cadastre-se aqui

Adicionar aos favoritos o Link permanente.