Homem é detido suspeito de defecar em panelas, queimar colchões e agredir pai idoso


Caso aconteceu em Gurupi. Vítima chegou a registrar boletim de ocorrência contra o filho e pedir medida protetiva, mas voltou atrás. Carro da Polícia Militar do Tocantins
PM-TO/Divulgação
Um homem de 25 anos foi preso suspeito de cometer diversas agressões contra o próprio pai, de 67 anos, em Gurupi, sul do estado. O filho teria defecado em panelas, queimado colchões e roupas, além de fazer ameaças ao idoso com uma faca.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a prisão aconteceu na terça-feira (21). Mas desde o dia anterior eles estavam em atrito. O pai relatou aos militares que desde segunda-feira (20) o filho teria destruído coisas dentro da casa. Na terça, quebrou uma porta, defecou nas panelas e mais uma vez fez ameaças.
O idoso foi levado para a Central de Flagrantes de Gurupi junto com o suspeito, e um boletim de ocorrência foi registrado pelo crime de ameaça.
Ao tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil constatou que a vítima tinha denunciado o filho em outra ocorrência de ameaça, inclusive pedindo medida protetiva, mas o suspeito não foi formalmente intimado sobre a decisão judicial.
Após isso, o idoso fez uma declaração de retratação, retirando o pedido de medida protetiva.
LEIA TAMBÉM:
Homem é suspeito de assassinar namorada e morre depois de jogar carro em represa, diz polícia
Ex-governador Carlesse, ex-secretários e delegados viram réus em ação por interferência em investigações da Polícia Civil
Suspeito de matar homem com golpes de faca durante discussão é procurado e tem foto divulgada pela polícia
Como o incêndio às roupas e outros danos ocorreram em datas anteriores, não houve justificativa para a prisão em flagrante, explicou a SSP. A suspeita é de que o agressor estaria sob efeito de entorpecentes.
Ainda segundo a SSP, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de ameaça. Após o procedimento, o suspeito foi liberado e assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.