Colônia de Férias do projeto Geração Maré leva aprendizado e diversão a jovens da comunidade

Entre os dias 21 e 23 de janeiro, o Projeto Geração Maré realizou sua primeira Colônia de Férias, oferecendo experiências inesquecíveis para as crianças atendidas pela iniciativa. O evento contou com uma programação especial voltada à educação, à diversão e à integração social.

Durante os três dias de atividades, os jovens visitaram o Museu Aeroespacial da Força Aérea Brasileira, no Campo dos Afonsos, onde aprenderam sobre a história da aviação. Eles também tiveram a oportunidade de visitar a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), onde policiais militares ministraram uma instrutiva palestra para os alunos.

Além disso, o evento incluiu momentos de lazer, como uma sessão de cinema e um dia no parque de diversões, patrocinados pelo Norte Shopping, proporcionando um ambiente de descontração e entretenimento para as crianças.

“Foi uma experiência muito boa. Tem muita coisa para fazer, várias atividades. Primeira vez que vou ao cinema. Muito feliz de estar com os meus amigos aqui”, celebrou o pequeno Vitor Santos, de 7 anos.

O Projeto Geração Maré, iniciado em dezembro do ano passado, é fruto de uma parceria entre o 22º Batalhão de Polícia Militar e a Legião da Boa Vontade (LBV). Atualmente, a iniciativa atende 50 crianças da comunidade, e esse número deve dobrar em breve, ampliando ainda mais o impacto positivo do projeto.

“Esse projeto ressignifica o 22º Batalhão. Lembro que nos fundos do batalhão existe uma população de 140 mil pessoas, o que é mais que 96% dos municípios do Brasil. Trazer essas crianças para interagir dentro do batalhão é uma forma de quebrar paradigmas. Também é uma oportunidade de moldar essas crianças através dos bons exemplos e do aculturamento”, explicou o comandante do 22º Batalhão, o tenente-coronel PM Cobarge.

O objetivo principal da iniciativa é oferecer às crianças experiências que contribuam para seu desenvolvimento educacional, social e cultural, criando oportunidades para que elas possam sonhar e construir um futuro melhor.

O sucesso da primeira edição da Colônia de Férias foi possível graças ao apoio de diversas entidades e empresas parceiras, incluindo a Rádio Brasil, Boomboxe, Prime Esportes, Tintas Nacional, Norte Shopping e a Associação de Moradores do Parque União.

“O Norte Shopping acredita muito nessas iniciativas, por isso está de portas abertas para receber ações sociais tão importantes como essa”, destacou Renato Souza, coordenador de segurança do Norte Shopping.

“Fico muito feliz de contribuir e ver o resultado desse trabalho no sorriso de cada criança atendida pelo projeto”, complementou Rose Salles, CEO da Tintas Nacional.

O post Colônia de Férias do projeto Geração Maré leva aprendizado e diversão a jovens da comunidade apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.