Luciano marca, e São Paulo vence primeira no Paulistão

Luciano, do São Paulo, comemora gol marcado contra o Guarani

O São Paulo estreou a temporada de 2025 em seus domínios com uma vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em partida válida pela segunda rodada do Paulistão. O Tricolor precisou de apenas três minutos para abrir o placar no Morumbis com Luciano e registrar sua primeira vitória no torneio.

Com a vitória, o São Paulo vai aos quatro pontos e encosta na liderança do Grupo C, atualmente ocupada pelo Noroeste, cujo jogo contra o Botafogo-SP foi interrompido pela chuva. Apesar da derrota, o Bugre mantém a liderança do Grupo B, com a mesma pontuação do Santos. Na próxima rodada, o Tricolor receberá o Corinthians em mais um Majestoso, enquanto o Guarani enfrenta o Noroeste no Brinco de Ouro.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre São Paulo e Guarani

O São Paulo precisou de apenas três minutos para mostrar força no Morumbis. Após uma bela troca de passes, o Tricolor abriu o placar com Luciano, que aproveitou cruzamento perfeito de Alisson para balançar as redes.

Com a vantagem no marcador, o time da casa ajustou sua postura, recuando as linhas e permitindo que o Guarani ficasse mais tempo com a posse de bola. Apesar disso, o Bugre pouco conseguiu criar. A melhor oportunidade veio em um chute de fora da área de Caio Mello, que levou algum perigo, mas não passou disso.

Enquanto o Guarani tentava encontrar espaços, o São Paulo continuava explorando sua qualidade técnica. Lucas Moura e Luciano tiveram boas chances de ampliar, em jogadas bem articuladas pelo meia Oscar, que foi um dos principais destaques do primeiro tempo.

O São Paulo continuou com as tentativas de matar o jogo no segundo tempo. Em um lance logo aos 6 minutos, Calleri quase aproveitou um recuo mal executado para fazer o segundo. Enquanto isso, o Bugre tentava mexer suas peças para reverter o placar o quanto antes. Isaque entrou no lugar de Geovane com o intuito de dar mais opções no último terço e, logo em seu primeiro toque na bola, arriscou um chute rasteiro de fora da área nas mãos de Rafael. Calleri novamente levaria perigo após cabecear forte raspando a trave de Gabriel Mesquita.

O Tricolor continuou tentando pelo jogo aéreo em um cabeceio de Lucas. Porém, o que chamou a atenção neste lance foi que, em sua origem, Calleri e o zagueiro Titi se embolaram no meio-campo e o jogador do Guarani desferiu uma cotovelada no atacante são-paulino. O juiz inicialmente deu o cartão amarelo, mas após consultar o VAR, acabou expulsando o jogador. Com a vantagem numérica, bastou o Tricolor administrar o resultado contra um inofensivo Guarani. Durante os acréscimos, o São Paulo quase ampliou em um contra-ataque puxado por Luciano, mas a zaga bugrina afastou.


 

O post Luciano marca, e São Paulo vence primeira no Paulistão apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.