Pessoas são resgatadas por tripulantes de ferry após naufrágio na BA

Um homem e duas mulheres foram resgatados por tripulantes do ferry-boat Ivete Sangalo, na noite de quinta-feira (23), após a embarcação em que estavam naufragar nas proximidades do Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.


				
					Pessoas são resgatadas por tripulantes de ferry após naufrágio na BA

Pessoas são resgatadas por tripulantes de ferry após naufrágio na BA.

​Fotos: Reprodução / Redes sociais

De acordo com a Marinha do Brasil (MB), o caso ocorreu por volta das 19h, e as três pessoas — um tripulante e duas passageiras — foram resgatadas com segurança e sem ferimentos graves. Elas foram levadas para o Terminal de São Joaquim, em Salvador, estando em boas condições de saúde. A embarcação em que estavam era destinada a atividades esportivas e recreativas.

A Marinha informou que, assim que soube do ocorrido, uma equipe de busca e salvamento foi enviada ao local para iniciar as buscas. Paralelamente, a Central de Operações do Sistema Ferry-boat foi acionada para auxiliar na operação.

Durante o naufrágio, tanto o tripulante quanto as passageiras estavam usando coletes salva-vidas. Eles pularam na água e aguardaram o resgate, que chegou em cerca de 20 minutos.


				
					Pessoas são resgatadas por tripulantes de ferry após naufrágio na BA

Três pessoas são resgatadas por tripulantes do ferry-boat após embarcação naufragar na Bahia.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Marinha se pronuncia após naufrágio na BA

A Marinha do Brasil anunciou que abrirá um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar as causas e circunstâncias do acidente. Após a conclusão da apuração, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

A instituição reforçou que permanece alerta a emergências no mar ou em rios e disponibilizou o número 185 para atendimentos, com funcionamento 24 horas.


				
					Pessoas são resgatadas por tripulantes de ferry após naufrágio na BA

As três pessoas foram resgatadas em segurança e com boas condições de saúd.

Foto: Marinha do Brasil

Adicionar aos favoritos o Link permanente.