Chefe de facção criminosa e acusado de atentados contra policiais, ‘Assombrado’ é preso no litoral de SP


Rogério do Nascimento Nunes, de 37 anos, é apontado como mandante da morte de policial civil em Santos (SP). Rogério do Nascimento Nunes, conhecido como ‘Assombrado’ foi preso em Santos (SP)
Matheus Croce/TV Tribuna
Rogério do Nascimento Nunes, conhecido como ‘Assombrado’, foi preso pelo Batalhão de Ações Especiais (Baep) em Santos, no litoral de São Paulo. Apontado como chefe de uma facção criminosa, o homem de 37 anos era procurado por ter participado da morte de um investigador e de um ataque contra policiais militares.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Conforme apurado pelo g1 com a Polícia Civil, Rogério tinha um mandado de prisão por ser considerado mandante da morte de Marcelo Gonçalves Cassola, chefe do setor de identificação do Palácio da Polícia, que em agosto de 2022 foi encontrado perfurado por ao menos 30 tiros e com uma corda entre as mãos e pernas.
Além disso, a polícia também confirmou o envolvimento dele no ataque a dois PMs no bairro Campo Grande, em agosto de 2023. Na ocasião, uma agente levou um tiro nas costas e outro policial foi atingido na virilha. Ambos foram socorridos.
De acordo com o comandante do Baep, Alexandre Antonelli, a prisão de ‘Assombrado’ é uma conquista para as forças de segurança e toda a sociedade.
“Representa que não há impunidade, não há um reduto seguro para o criminoso. É certo que ele ficou foragido por bastante tempo, mas nós não esquecemos. A polícia é incansável e ele foi preso”, disse em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo.
Marcelo Gonçalves Cassola (à esq.) foi morto. Cabi Najara Gomes (ao centro) foi atingida nas costas e soldado Pablo Uriel da Silva (à dir.) na virilha
Reprodução
Prisão
Equipes do Baep estavam em operação contra o tráfico de drogas na quinta-feira (23) quando notaram um grupo de suspeitos que tentou fugir pela área de mata, mas acabou sendo detido na Avenida Doutor Waldemar Leão, no bairro Jabaquara.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ‘Assombrado’ estava no grupo e, ao ser abordado, disse ser do estado de Minas Gerais, mas ao chegar na delegacia teve a verdadeira identidade confirmada pela digital.
BAEP prende um dos líderes do tráfico nos morros de Santos, SP
Segundo o comandante do Baep, o criminoso estava com uma pistola calibre 9 mm com um adaptador para grande quantidade de munições e com modalidade de rajadas.
Em nota, a SSP-SP informou que ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Santos, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como captura de procurado pelo 2° DP de Santos.
Defesa
Em nota, o advogado Fábio Menezes Ziliotti, que representa Rogério, informou que só teve acesso aos autos da prisão em flagrante. “Com relação aos demais fatos, ou seja, outros mandados de prisão, não tive acesso aos autos, mas o senhor Rogério me disse que demonstrará sua inocência nos mencionados processos, tão logo tiver conhecimento”.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.