F1: Verstappen sustenta feito ‘bizarro’ há quase dez anos

Verstappen na F1.

Max Verstappen é o grande nome da F1. O holandês se sagrou tetracampeão consecutivo pela Red Bull Racing no último ano, mesmo com a maior competitividade ao longo de 2024, proporcionada, especialmente, pela McLaren. Além dos quatro títulos no Campeonato de Pilotos, ele sustenta 63 vitórias, 112 pódios e 40 pole positions.

Ao longo de sua carreira, porém, um feito específico impressiona pelo fator constância: Max pontuou em todas as corridas que conseguiu terminar desde que tinha 18 anos; hoje, o ‘leão holandês’ possui 27 anos de idade e uma média de 14.47 pontos por Grande Prêmio (3023,5 no total).

Mesmo sem deixar de pontuar (exceto em casos de DNF), o desempenho de Verstappen sozinho não foi suficiente para dar o último título do Campeonato de Construtores para a Red Bull. Em 2025, a equipe determinou a saída de Sergio Pérez e oficializou a chegada de Liam Lawson, para colaborar ao lado do holandês.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Futuro de Verstappen e a relação com a RBR na F1

Quem acompanha o mínimo de automobilismo pode estranhar a possibilidade de ver o tetracampeão holandês com outro macacão que não seja o da Red Bull. Afinal, a parceria já soma mais de uma década (contando os anos de Toro Rosso) e pode perdurar até a sua aposentadoria, quando seu contrato termina, em 2028.

E falta de oportunidades certamente não é o problema. Afinal, qual equipe com orçamento suficiente não gostaria de ter o ‘leão holandês’ guiando o seu carro? Em 2024, Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que as Flechas Prateadas tinham Verstappen na mira. Neste ano, o ‘Daily Mail’ divulgou informações sobre um suposto projeto bilionário da Aston Martin para roubá-lo da Red Bull. Saiba mais!


 

O post F1: Verstappen sustenta feito ‘bizarro’ há quase dez anos apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.