Globo é condenada na Justiça e paga indenização a ex-BBB que quer ser esquecida

Foto de Aline Cristina e Grazi Massafera no BBB da Globo

Alvo da primeira grande rejeição da história do BBB, Aline Cristina da Silva ganhou uma indenização de R$ 23 mil da TV Globo em outubro de 2024. A ex-participante, que ficou conhecida como Aline X-9, participou da edição de 2005 do programa e exigiu na Justiça “direito ao esquecimento” depois de ser lembrada em uma matéria do extinto site Ego, que saiu do ar em 2017. A carioca entrou com a ação por ter sido humilhada e frequentemente perseguida por sua participação no reality show.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Globo quitou a dívida depois da execução da sentença ser pedida. O caso corria no Tribunal de Justiça de São Paulo e está em processo de arquivamento. A ex-sister foi eliminada do programa com 95% dos votos em um paredão contra Grazi Massafera, uma das finalistas da edição e grande amiga de Jean Willys, o vencedor do prêmio.

Virou rotina: Jornal da Band faz Datena de tapete e vence o SBT mais uma vez
Sonia Abrão acusa Ana Maria Braga de promover chantagem e ameaça

Aline Cristina não gostou nada de ser lembrada como a participante mais rejeitada do BBB até então em uma reportagem de 2016. Ela explicou que a publicação fez com que ela tivesse novos transtornos na vida pessoal. Na ação, a carioca afirmou que tinha o direito de não falar mais sobre o assunto. O BBB 25 conta com a Betnacional como patrocinadora oficial, trazendo inovação e entretenimento para os fãs do reality mais assistido do Brasil. Afinal, onde tem emoção, tem Betnacional!

A Globo rebateu os argumentos da mulher explicando que a reportagem foi ao ar em tom informativo e sem conotação pejorativa, mesmo porque ela realmente havia sido eliminada do programa com 95% dos votos. A emissora também revelou que a Aline é moradora e trabalha em São Paulo, o que não representa uma conotação negativa.

A ex-participante entrou no programa no lugar de uma outra mulher que havia deixado o confinamento por problemas de saúde. Por já saber o que acontecia dentro da casa, ela levou informações privilegiadas a um grupo de pessoas e chegou a se esconder debaixo de um edredom para passar informações, por isso apelido Aline X-9. Fora do programa, ela foi ameaçada e chegou a mudar de cidade para voltar ao anonimato.

The post Globo é condenada na Justiça e paga indenização a ex-BBB que quer ser esquecida appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.