Funerárias terão que fazer plantão em Lucas, determina decreto

A prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou decreto, ontem, determinando o funcionamento de plantões das casas funerárias do município até 31 de janeiro de 2026. O documento foi assinado pelo prefeito Miguel Vaz (Republicanos).

Só Notícias apurou que existem três funerárias em atividade legal no município. Os responsáveis devem assinar o protocolo de entrega com o calendário dos relativos plantões, bem como, para ciência, os responsáveis das unidades de saúde, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Politec e o Corpo de Bombeiros.

Segundo o decreto, o plantão das funerárias localizadas no município obedecerá uma escala de 48 horas por 48 horas, com início às 6 horas do primeiro dia e término às 6 horas do segundo dia subsequente. Os estabelecimentos do setor deverão levar em consideração como horário a ser respeitado a hora do falecimento da pessoa registrado em atestado de óbito ou, caso não exista o atestado, aquela apontada em prontuário médico.

A fiscalização quanto o cumprimento do novo decreto ficará a cargo da secretaria Municipal de Fazenda, comandada por Welligton Souto, através do setor de fiscalização.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.