Stella McCartney recupera controle de sua marca de moda

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Stella McCartney, renomada designer de moda conhecida pelo comprometimento com práticas sustentáveis, recupera o controle de sua marca de moda. Nesse sentido, ela recomprou a participação minoritária de 49% detida pela LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) em sua grife homônima. Agora, Stella tem o controle total sobre a brand após cinco anos de colaboração com o conglomerado de moda de luxo.

O anúncio da recompra, nessa segunda-feira (27), marca o início do que Stella descreve como “um novo capítulo” para sua marca.

“Este novo capítulo para Stella McCartney reflete seu desejo de escrever uma nova página em sua história de forma independente, após trabalhar em estreita colaboração com o grupo para fortalecer os fundamentos e a governança de sua casa”, disseram LVMH e Stella em comunicado conjunto.

Stella McCartney
Divulgação Stella McCartney

Parcerias de Stella McCartney com gigantes do luxo

Stella lançou sua grife em 2001, inicialmente em parceria com a Kering, dona da Gucci. Ao longo dos anos, ela fez a transição para a LVMH, iniciando a parceria em 2019, o que permitiu que sua marca prosperasse no mercado de moda de luxo. O suporte fornecido por pelas duas gigantes do luxo foi benéfico, mas a designer enfatizou recentemente seu desejo de seguir em frente de forma independente.

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Anteriormente à recompra da participação da LVMH, Stella havia adquirido metade de suas ações da Kering em 2018. O que marcou seu primeiro movimento em direção à propriedade completa. Na época, ela disse que “chegou a hora de assumir o controle total da empresa que leva meu nome”. Esse controle progressivo veio junto com o crescimento substancial de sua grife e a importância de sustentar seus princípios fundamentais.

Sofisticação e postura ética

As coleções de moda de Stella McCartney são reconhecidas por sua sofisticação, bem como por serem produzidas eticamente, enfatizando sua postura contra a crueldade animal. A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais, em tradução livre) reconheceu recentemente a grife de Stella como uma das principais marcas de produtos de luxo, sustentabilidade e veganos, elogiando suas iniciativas inovadoras e ecologicamente corretas.

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