Sampaoli é demitido do Rennes com dois meses de trabalho

Jorge Sampaoli, ex-técnico do Rennes, durante jogo contra o Lille

O técnico argentino Jorge Sampaoli não comanda mais o Rennes. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o treinador e o clube chegaram a um acordo para a rescisão do contrato nesta quinta-feira (30). A saída deve ser oficializada ainda hoje pelo time francês.

Ex-treinador de Atlético-MG, Flamengo e Santos no futebol brasileiro, Sampaoli assumiu o Rennes em novembro de 2024, mas sua passagem foi curta e conturbada. Em apenas dez jogos à frente da equipe, obteve três vitórias e sofreu sete derrotas, um desempenho que culminou na crise que levou à sua saída.

“Fracasso” e queda na tabela

O contrato de Sampaoli com o Rennes era válido até o final da temporada 2025/26, mas a sequência negativa de resultados acelerou sua saída. Atualmente, o time ocupa a 16ª colocação da Ligue 1, com 17 pontos em 19 rodadas, figurando na zona de repescagem contra o rebaixamento para a Segunda Divisão.

O jornal L’Équipe classificou a passagem do treinador argentino como um “fracasso materializado”, destacando que sua demissão ocorre “pela porta dos fundos” após apenas dois meses de trabalho.

“Certa vez, um livro disse que dar a volta ao mundo em 80 dias era um grande feito. Atualmente, ficar mais de 80 dias no comando do Rennes parece um desafio ainda maior”, ironizou a publicação.

Além do desempenho ruim na Ligue 1, o Rennes também sofreu uma eliminação vexatória na Copa da França para o Troyes, equipe da Segunda Divisão, o que aumentou a pressão sobre Sampaoli.

“Sampaoli sabia que teria um desafio delicado na equipe que estava em 14º lugar do Campeonato Francês, com um elenco formado por atletas infelizes por não terem sido negociados na janela de transferências e outros fora de forma e em má fase técnica”, analisou o jornal.

“Dois meses depois, a esperança que havia no argentino foi transformada em um amargo fracasso materializado por sete derrotas em 10 partidas”, completou o veículo.

Passagem de Sampaoli pelo futebol brasileiro

No Brasil, Jorge Sampaoli teve momentos de destaque, principalmente no Santos, onde levou a equipe ao vice-campeonato do Brasileirão em 2019, com 74 pontos – atrás apenas dos 90 somados pelo Flamengo de Jorge Jesus. Durante sua passagem pelo Peixe, ele comandou o time em 63 jogos, com 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas.

Em 2020, Sampaoli assumiu o Atlético-MG e conquistou o Campeonato Mineiro. Já sua trajetória no Flamengo, em 2023, foi marcada por instabilidade. Ele foi demitido em novembro, após a perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo.


 

O post Sampaoli é demitido do Rennes com dois meses de trabalho apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.