Neymar dá primeira entrevista em retorno ao Santos: ‘Quero somar’

Neymar, jogador do Santos, durante entrevista coletiva

Nesta sexta-feira (31), Neymar foi apresentado ao Santos com uma cerimônia que durou mais de quatro horas na Vila Belmiro lotada de santistas. Após apresentações musicais de figuras como Mano Brown, Projota e Supla, o craque entrou em campo pela primeira vez com a camisa 10.

Após a apresentação, Neymar se dirigiu à sala de imprensa, onde concedeu sua primeira coletiva. “Confesso que no começo de janeiro não imaginava voltar para o Santos e nem sair do Al Hilal. As coisas aconteceram e tive que tomar uma decisão. Comecei a me entristecer nos treinos e não estava bom para mim”, iniciou o craque. “Então surgiu a oportunidade de poder voltar e não pensei duas vezes. Estou de volta, com energia renovada. Desde que pisei aqui, me sinto com 17 anos de novo”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)

Neymar comenta forma física e mudanças no estilo e jogo

Em seguida, Neymar destacou a melhora na forma física e a vontade de entrar em campo com constância após as lesões. “Fisicamente, estou bem melhor, mas confesso que não estou 100%. Preciso de minutos e jogos. Não é só com treino que vou ficar 100%. Isso vou ganhar com o tempo. Hoje já venho praticamente para jogar”. Além da parte física, o atacante destacou que está com a energia mental “renovada”. “Volto muito amadurecido como homem. É um outro cara, mas com a mesma mentalidade vencedora”.

Além disso, Neymar também explicou como sua experiência o transformou, em comparação ao jovem jogador que brilhou no Santos. “Mudei tudo. Mudei tudo. Estou mais barbudo, mais forte, acho que mudaram muitas coisas, estilo de jogo também. Você vai aprendendo e criando casca, experiência, vai errando ali, acertando, se reerguendo.”

“Com a vontade que eu estou, jogo até de goleiro. Obviamente que na posição de 10, a qual aperfeiçoei ao longo dos anos desde quando fui para o Paris Saint-Germain. Depende do treinador, onde ele precisar estou à disposição, sendo na ponta, sendo de 9, sendo de volante, do jeito que quiser. Estou aqui para ajudar. Falei com meus companheiros do Santos que quero somar”, completou.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)

Vai renovar o contrato?

Inicialmente, Neymar tem um vínculo de seis meses com o Peixe. Quando questionado sobre a possibilidade de uma extensão, o craque afirmou que ainda é “muito cedo”. “Fazer um contrato de seis meses que obviamente pode ser prolongado, não sabemos o dia de amanhã, pois há duas semanas nem imaginava estar aqui. Não é que vou embora em seis meses. É um contrato de seis meses que pode ser prolongado. Cabe a mim me dedicar 100%, não adianta voltar aqui com nome. Voltei para jogar e ser feliz”, explicou.

Neste contexto, o camisa 10 ressaltou o trabalho de seu pai para concretizar seu retorno. “Praticamente ele fez tudo. Marcelo Teixeira sabe disso e tem seus méritos. Meu pai foi um cara fundamental nessa negociação e podendo fazer isso acontecer. É o time do coração dele, time da minha família, minha vó estava aqui e a abracei, não achava que poderia viver isso. Foi muita felicidade. Foi um abraço de dizer que conseguimos. Fui vitorioso nessa vida”, disse, visivelmente emocionado.

Salvador da pátria?

“Se fosse tênis, com certeza eu iria me garantir”, brincou Neymar. “Mas é futebol, esporte coletivo. Não existe no mundo que só um jogador possa ganhar sozinho. Obviamente sei da esperança que o torcedor tem de eu voltar para o Santos. Sei que me veem como ‘salvador da pátria’, mas não é dessa forma, tem outros jogadores que serão importantes. Tive muitas vitórias na minha vida, e nessa não será diferente.”

“Não vou conseguir vitórias sozinho, dependo dos companheiros como em qualquer time do mundo. Na minha função, se puder fazer a diferença, vou fazer”, concluiu.

Retorno à Seleção

“Obviamente que a seleção é algo que quero voltar. Tenho algo a conquistar ainda, uma missão que acho que é minha última, então vou atrás dela de qualquer jeito. Tenho metas”, disse Neymar, referindo-se à Copa do Mundo de 2026.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)


 

O post Neymar dá primeira entrevista em retorno ao Santos: ‘Quero somar’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.